Carolina Dieckmann está de visual novo! Confira os detalhes do novo tom
A transformação da atriz reacende a dúvida: como sair do loiro para o castanho sem comprometer a saúde do cabelo?
A atriz Carolina Dieckmmann mudou a tonalidade das madeixas. Depois de sua participação em Vale Tudo (Globo), interpretando Leila, abandonou o loiro que a acompanhava há anos para adotar um tom de castanho iluminado com reflexos dourados, o light brown.
Combina comigo?
Mudanças podem causar estranhamento e ser difíceis de reverter. Até mesmo o cabelo pode não aguentar muita química. Por isso, aqui vai a dica: planejamento. O ideal é que a transformação seja realizada de forma gradual, pensando no seu dia a dia, no tempo de finalização, como você vai usar esse cabelo, o motivo que está levando a essa mudança e, o principal, como está a saúde dos seus fios.
Outro ponto: vejo com frequência as pessoas dizendo e acreditando que colorações escuras danificam menos os fios por não precisarem de uma descoloração. Não é bem assim: a pigmentação dos castanhos e do preto é concentrada e se prende aos fios, dificultando uma remoção sem danos.
Também pode desbotar com facilidade, principalmente se você ficar muito tempo no sol, tomar banho na água fervendo e usar ferramentas de calor, como o secador e a chapinha.
Loira para morena
Se você tem o cabelo descolorido (tons claros) vai precisar passar por uma pré-pigmentação, processo para repor pigmentos antes da coloração castanha, caso contrário, as madeixas podem ficar manchadas, acinzentadas e até desbotar rapidamente. Durante o processo de coloração também é possível usar os produtos do tipo plex, que protegem os fios, fortalecendo a estrutura interna da fibra.
Manutenções
Invista em uma linha para cabelos coloridos (shampoo, condicionador e máscara) – eles tratam, prolongam a cor e deixam os fios mais saudáveis. Além disso, hidrate muito. Em casa, de duas a três vezes por semana – intercale com máscara com cor, que ajuda a prolongar a nuance. E a cada 15 dias, no salão. Converse com o seu cabeleireiro sobre tratamentos com proteínas, uma vez que metade da massa capilar é formada por esse tipo de substância.
Tenha alguns produtinhos aliados na sua prateleira como um sérum de nutrição intensiva com ação noturna – que age enquanto você dorme –, spray de brilho e óleo de reparação.
O uso frequente das ferramentas de calor (secador, chapinha e babyliss) pode alterar e desbotar a cor. Por isso, sempre aplique um CC Cream com proteção térmica antes de usá-las.
Gostou? Quer ficar por dentro das novidades, cuidados com os cabelos e saber mais sobre tendências de corte e de coloração? Acesse o meu canal.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
5 looks de Grazi Massafera que você pode copiar — e onde encontrar cada peça
5 máscaras capilares que dão tanto brilho que seu cabelo parece um espelho
10 looks de Kate Middleton para copiar já e usar no dia a dia
Testamos a máscara da Dove que promete desmaiar os fios em 1 minuto — funciona mesmo?
Cabelos com curvatura: 6 tendências que estão bombando agora







