Lilly Collins apareceu deslumbrante na pré-estreia da série Emily in Paris (Netflix), na última terça-feira, 10, em Roma, na Itália. E o que vem chamando a atenção é o corte de cabelo da atriz: o bob razor.
O corte tem como referência o bob tradicional e razor, na tradução, significa navalha, um acessório usado para desfiar as pontinhas.
Como não tem camadas, é ideal para texturas lisas, mas pode ser usado em onduladas. Se você é cacheada ou crespa, por exemplo, o corte pode ficar com um volume desproporcional nas laterais – caso não goste de volume, deve fugir desse visual.
Na hora de finalizar, vale aplicar um cc cream e secar com o secador, modelando as pontas para dentro, como fez a atriz. Também é possível optar por um estilo mais bagunçado, amassando as madeixas com as mãos ou usando um babyliss.
Como essa finalização é reta e o corte não tem camadas, harmoniza mais com o rosto oval. Uma vez que o rosto redondo pede cortes para alongar a face; o quadrado precisa de camadas mais fluídas; e o retangular pede repicados para equilibrar o rosto.
Em tempo: esse corte precisa ser realizado a cada dois meses, para não perder a forma e prejudicar o seu visual, ok?
Mudança radical
Tem cabelo longo e está inspirada no visual de Lilly Collins? É melhor não fazer uma transformação muito drástica. Pode ser que você não goste e vai demorar pra se acostumar com o novo visual. Então, vá cortando aos poucos, assim, as chances de você gostar do seu look são maiores, combinado?
Você é do time curto ou longo? No vídeo, abaixo, trouxe as vantagens e desvantagens de cada um. Confira em:
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.