Apenas minutos antes de chegar ao abatedouro, uma vaca conseguiu fugir do caminhão que a transportava, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ela foi resgatada pelo Santuário Animal Skylands, recebeu o nome de Brianna, e surpreendeu aos cuidadores ao dar à luz um bezerro dois dias depois.
Brianna pulou do caminhão no dia 27 de dezembro e foi adotada por Mike Stura, o fundador do Skylands. Mike lembrou que, segundo uma testemunha, a vaca deu um coice na porta da caçamba e pulou na rodovia.
O animal sofreu alguns ferimentos ao saltar do caminhão, mas foi recebido no santuário em seguida. “Recebi a ligação de um amigo policial sobre ela e entrei em ação”, revelou Mike.
+ Elefanta Teresita, que viveu no Zoológico de São Paulo por 22 anos, morreu
+ Venda de filhotes é proibida em pet shops do Reino Unido
A partir de exames, os cuidadores descobriram que Brianna estava prenha e que daria à luz logo, logo. No dia 29 de dezembro, a pequena Winter nasceu.
Toda a história foi compartilhada na página do Facebook do Santuário. O vídeo do nascimento de Winter já acumula mais de 237 mil visualizações. “Brianna é jovem, tem uma ótima saúde, com a gravidez em estágio avançado, e estava em um caminhão de transporte que iria levá-la para o abate. Ela estava a menos de dez minutos do matadouro quando voou para fora do caminhão”, foi escrito na legenda do vídeo.
Mãe e filha agora vivem em uma fazenda, enquanto Mike Stura compartilha diariamente atualizações de Brianna e Winter. “Este é o custo de usar seres vivos como mercadorias. Se a história de Brianna e Winter tocou você, já sabe qual é a coisa certa a fazer. Seja vegano para todos os inúmeros Briannas e Winters por aí”, escreveu Mike na publicação.
Veja mais: Procura-se pessoa para cuidar de 55 gatos em santuário em ilha grega
Siga CLAUDIA no Instagram