A ativista e defensora dos animais Luisa Mell anunciou nesta quarta-feira (17) o resgate do cachorro atropelado por um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O acidente ocorreu na estação Grajaú, na zona sul da capital, no começo da tarde de terça (16).
VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais
Antes do resgate, Luisa havia denunciado o caso em suas redes sociais ao postar um vídeo do animal de olhos fechados e imóvel, com o rabo cortado e sangrando. Segundo ela, guardas da CPTM estariam impedindo que as pessoas presentes no local retirassem o cachorro dos trilhos. “Só quando eu fiquei sabendo e estava a caminho (e comecei a causar) é que chamaram os bombeiros e permitiram o resgate”, contou.
Somente por volta das 17h40 o socorro foi efetuado pela ONG Súplica Animal e o cachorro foi levado para o hospital veterinário da Universidade de Santo Amaro (Unisa), localizado nas imediações. De lá, ele será encaminhado para o Instituto Luisa Mell, onde será internado para outros tratamentos.
A CPTM declarou que “atendendo aos procedimentos de segurança, já que o animal estava agressivo, o Centro de Controle de Zoonoses foi acionado às 15h00, quando foi pedido um prazo de 24 horas para a retirada do cachorro. Por conta do risco de ataque, os funcionários no local orientaram os passageiros a não se aproximarem.”
Leia também: A comovente história da cadela que sobreviveu após receber 17 tiros
+ Cadela machucada entra em farmácia e ‘pede’ atendimento