Em 2016, Charlie, um golden retriever, teve seu olho esquerdo retirado depois de um glaucoma. Um ano depois, ele teve seu outro olho removido, ficando completamente cego. Hoje, com 11 anos, o animal ganhou um amigo, o pequeno Maverick, seu próprio cão-guia.
A ideia veio dos donos de Charlie, Adam e Chelsea Stipe. Eles levaram o filhotinho de 4 meses para casa, na Carolina do Norte, em janeiro. Quando o pequenino chegou, os dois cães não se deram muito bem.
Hoje em dia, no entanto, segundo o casal, o cachorro mais velho conta com a ajuda do bebê para andar, brincar e comer. “É muito bom vê-los se dando tão bem e se divertindo”, contou Chelsea, ao site Today.
Leia mais: Pessoas com problema de saúde têm maior vínculo com animais, diz estudo
À NBC Philadelphia, Chelsea disse que, assim que os animais começaram a se sentir mais confortáveis um com o outro, Maverick passou a entender a rotina, os comportamentos e as necessidades de Charlie. “Quando eles jogavam, Mav percebia que Charlie perderia o brinquedo às vezes, então o pegava e colocava de volta na frente do mais velho, para que voltassem a jogar.”
Agora, a história de Charlie e Mav pode ser acompanhada no Instagram da dupla, onde fotos e vídeos dos dois dormindo, brincando, correndo e posando podem ser vistos. Logo nos primeiros quatro dias de existência da conta, os cãezinhos ganharam mais de 52 mil seguidores.
Hoje, o perfil conta com mais de 92 mil seguidores, e segue crescendo. Para a dona, que acabou de ter um bebê, isso tudo é muito inesperado. “Definitivamente ficamos impressionados. Nós amamos o quão positiva é a comunidade e como os cães estão felizes.”
Veja mais: Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental
Siga CLAUDIA no Youtube