Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Mulheres Bem Resolvidas

Por CÁTIA DAMASCENO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Cátia Damasceno é especialista em sexo e pioneira no trabalho com cursos voltados para o desenvolvimento da sexualidade. É criadora do Mulheres Bem Resolvidas, canal para falar de sexo com mulheres. Em sua coluna, vai escrever sobre sexo, relacionamentos e empoderamento.
Continua após publicidade

Hábitos que vão te deixar com mais e menos vontade de transar

Nossa colunista Cátia Damasceno te ajuda a melhorar a vida sexual

Por Cátia Damasceno
Atualizado em 17 Maio 2019, 10h00 - Publicado em 17 Maio 2019, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hoje o assunto é saúde e como cuidar dela vai impactar diretamente no seu desempenho sexual. Reuni hábitos e dicas que comprovadamente te ajudam a melhorar a disposição pro sexo e claro, um extra do que você precisa cuidar para continuar se divertindo na cama!

    Atividade física que te dê prazer: Quando você faz uma atividade que gosta, o seu organismo libera doses generosas de testosterona e serotonina. Já quando você malha por obrigação, em um local ou exercícios que detesta, mesmo que o seu corpo esteja se exercitando, o seu subconsciente está em uma vibe totalmente diferente. Desse modo, os resultados não serão os mesmos, por isso é preciso aliar algo onde o seu corpo e a sua mente trabalhem no mesmo objetivo.

    Alimentação: Esse também é um ponto que interfere totalmente na sua disposição pro sexo. Alimentos muito pesados, como carnes, pratos muito gordurosos e afins, dificultam a digestão e aumentam a quantidade de gases. Por isso, se quer melhorar a sua atividade sexual, priorize alimentos energéticos de fácil digestão ou pratos mais leves.

    Pompoarismo: Outra dica é praticar a Ginástica Intima. As pesquisas comprovam que os exercícios melhoraram a atividade sanguínea local, aumentam a lubrificação e mandam uma mensagem pro cérebro de que vai acontecer algo interessante lá embaixo, rs!

    Vão detonar o seu sexo …

    Continua após a publicidade

    Estresse: Quando você está com altos níveis de estresse, aumentam os seus níveis de cortisol, que é o inimigo da produção de testosterona. E ai temos a questão hormonal e a mental, por isso uma atividade física que te dê prazer, ajuda muito a combater o estresse. E, por consequência, melhorar a disposição para o sexo.

    Cigarro: Querendo ou não o sexo é uma atividade física intensa e pessoas que fumam, geralmente, possuem dificuldades respiratórios. Por isso, se você fuma, pode ser que isso impacte negativamente no seu desempenho sexual.

    Vai embora não! Aproveita e passa pra conhecer o meu canal  no Youtube, somos o maior canal de sexualidade e relacionamentos do mundo e tem MUITO conteúdo gratuito pra você aprender e se desenvolver. 

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.