É assim que 80% das minhas seguidoras do Instagram se sentem. E olha, pensando bem, até eu concordo com essa frase dita pela “Rainha dos Baixinhos”, a Xuxa. “Martchela, você acha que homens não querem compromisso mais?” ou “Isso só acontece no Brasil?”.
Olha, gostaria dizer que não. Mas pela enxurrada de mensagens, eu acho que é um problema cultural, social.
Acho que as mulheres deixaram de ser passivas nas relações com o avanço nas carreiras e mudanças de prioridades. Afinal, ninguém quer perder tempo em relações que não dão um futuro, estabilidade e bom humor.
Quem aguenta acordar e já se estressar por ciúmes bobo às 10 da manhã, antes de uma reunião superimportante? Eu que não.
Homens se vão, mas o trabalho tem que continuar. Homens se vão, mas temos que manter nossa saúde mental em dia.
Logo, vejo várias amigas dizendo: “prefiro gastar minha energia com outra coisa ao invés de relações que só me desgastam”. E olha, ponto pra elas! Se os homens continuam imaturos, com zero comprometimento emocional, é uma perda de tempo chorar no banheiro do trabalho.
Mulheres, se não existir homens no Brasil, vamos nos distrair sendo felizes, bem humoradas e claro, bem remuneradas! Que é o mais importante. Bem-estar e independência é a trend mais cool do momento. Se, de quebra, aparecer um fora da curva, a gente pode pensar em dar uma chance e boas gargalhadas.
Hoje, gritamos para o mundo que podemos escolher o nosso destino! E que a gente escolha sempre o sucesso fazendo, sim, jus à nossa geração. Um brinde a nós e a essa conquista maravilhosa!
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.