Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam
Continua após publicidade

Seja marginal, seja herói

"Não quero mais sorrir para agradar. Não quero mais fakear para existir", escreve Kika Gama Lobo

Por Kika Gama Lobo
Atualizado em 27 jan 2021, 13h42 - Publicado em 27 jan 2021, 13h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • É legal ser polida. Tenho cara de camafeu e sempre prezei pela cordialidade, mas virei à mesa. E não foi com ninguém. Acionei a tecla sap da libertação das minhas formalidades. Tenho achado chatíssimo essa etiqueta da pandemia.

    Já está na hora de darmos uma surtada afinal estamos chegando a 365 dias correndo do vírus, nos lambuzando de álcool gel e nos benzendo em porta de hospital. Eu dei meu grito primal. Não quero mais sorrir para agradar. Não quero mais fakear para existir.

    Quero fazer brotar o meu lado mais hediondo. E não é revanche, neura ou raiva. É um renascer das cinzas dos amigos mortos, das valas abertas, das cerimônias de adeus via zoom, ultra gélidas. Tôooooo cansada. Cansada destra ramerame que não ata nem desata e vem a infectologista na Globonews e diz que máscaras, distanciamento e contágio vão durar até 2022.

    Faz como? Como seguimos? Já estou entrando no modo depressão permanente e acho que pelo meu grau de agressividade, só pioro. Faz como? Repeteco das mesmas perguntas… Sorry pelo texto, mas ando cabisbaixa. Tá foda competir com a realidade.

    A mulher esfaqueada e morta por aí puxa um rosário de tragédias como as balas perdidas do meu Rio a água suja da Cedae, o superfaturamento na saúde e a Bibi na telinha reprisando o crime-ostentação em rede nacional. Penso em dar um tapa, mas estarei alimentando o tráfico? Correr pra liberar endorfina só até às 18h, depois é assalto certo na Lagoa ou Ipanema.

    Continua após a publicidade

    Fazer sexo selvagem? Não me depilei e o marido tem trabalhado à exaustão. Stalkear as redes sociais? Dá uma depressão fudida não estar zen ou com a barriga tanquinho. Melhor me voluntariar para ajudar as comunidades ultra carentes pois acabo já já com esse meu draminha pessoal. Ou quem sabe não entro numa sonoterapia e acordo magra, loura, jovem, rica e com a noticia da cura do Covid.

    Não Kika. Pensando bem, melhor viver acordada e lutar por um mundo mais justo, menos violento, plural, igualitário e vacinado. Melhorei!

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.