Gorda de ideias? Inchada de informações? Celulite mental? Pois é, tantos inputs que fazem corar o mais robusto dos polímatas. E os maduros – longevos em ler, pensar, ouvir, viver, são obesos de dados e precisam desopilar – numa lipoaspiração urgente.
Eu quero abandonar meu lado Leonardo da Vinci, generalista em tudo e especialista em mil ofícios. O cara era super mas a culpa da pluralidade é dele sendo master-pica-blaster em saberes e juro: eu quero emagrecer minha caixa de hardware.
Já me deram dicas de meditação, mindfulness e até grupos de estudo para esvaziar a caixola. Ironia estudar para desaprender.
Mas o fato é que tantas fontes de informações irradiam uma nova vibe de conhecimento . Eu quero menos. Quero focar uma nova maneira de pensar. Mais assertiva por ser mais vazia e menos cheia de opiniões. Como diz alguém: eu não quero ter razão, eu quero ser feliz.
E nessa eu te convido a entra numa seara fit. Ao invés de barriga tanquinho, quero cabeça fresquinha. E nesse lifting no meu cérebro serei jovem de novo e pronta pra absorver novos saberes. Quase uma adolescente alegre por reaprender. E quando a caixola lotar, entro novamente num programa de emagrecimento mental afinal menos é mais.