A menopausa e as novinhas
Penso em começar uma campanha pela disseminação do assunto da menopausa nas escolas e lares brasileiros
Quando vejo aqueles seios duros, coxas e braços sem flacidez, o cabelo viçoso, rosto esticadinho, logo penso: espera…Não é inveja nem praga, mas fico impressionada como as jovens nada entendem sobre menopausa e o climatério.
Não há informação democrática pra quem ainda goza dos seus hormônios.
Se para as velhacas aqui já é caça ao tesouro da informação de qualidade – para sobreviver aos fogachos, insônia e nevoeiro mental – imagina paras as preparadas e animadas?
Tive uma ideia. Eu já queria procurar o Governo Federal para incluir educação financeira no currículo do ensino fundamental e médio (aliás, algumas escolas aplicam a matéria), poderíamos também inserir o debate da menopausa para as meninas.
Tudo bem que não tem nem informação de qualidade sobre educação em sexualidade e andamos léguas pra trás com as Damares da vida. Mas penso em começar uma campanha pela disseminação do assunto da menopausa nas escolas e lares brasileiros.
Teríamos uma nova geração de maduras muito mais bem preparadas para atravessar esse túnel de desinformação e calores. Se temos nos ministérios algumas mulheres 50+, além da primeira dama e muitas políticas maduras, urge convoca-las como senhoras-propaganda .
Mas o assunto parece enterrado, sepultado e concretado. Não pode. Quem disse?
Temos que nos empenhar em livrar as hoje jovens, dos horrores dessa terceira fase hormonal. Menopausa devia ser pauta de debate político e cívico. Eu voto sim.