Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Denise Steiner

Por DERMATOLOGIA Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

Peeling: a hora certa de fazer é agora

Os meses de outono e de inverno são os melhores para a realização de peelings químicos

Por DENISE STEINER
28 jun 2018, 16h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os meses de outono e de inverno são os melhores para a realização de peelings químicos, pois a intensidade da radiação solar é menor e a recuperação é mais segura. Peelings químicos são procedimentos em que utilizamos uma substância química que irá agredir a pele e promover sua renovação, proporcionando benefícios como clareamento, melhora da textura e tonificação da pele.

    Os peelings químicos podem ser classificados em superficiais, médios e profundos, conforme a substância utilizada e a profundidade atingida. Os peelings químicos podem ser indicados para o tratamento do melasma, acne tanto ativa como cicatricial e fotoenvelhecimento.

    Os peelings superficiais provocam uma ligeira descamação e avermelhamento por cerca de 5 dias. Podem melhorar as manchas e promovem viço a pele. São feitas em 4-8 sessões com intervalo quinzenal.

    Os peelings médios atingem profundidade intermediária e são excelentes para tratar cicatriz de acne e envelhecimento moderado. Melhoram rugas finas, clareiam e tonificam. O principal representante do peeling médio é o ácido tricloroacético TCA, que é eficaz, seguro e sem toxicidade sistêmica. Os peelings médios provocam descamação mais intensa e a recuperação demora até 10 dias. Eles podem ser feitos a cada 3 meses.

    Os peelings profundos em geral são feitos com fenol e atingem a maior profundida na pele. São indicados para pele com muitas rugas e flacidez, principalmente quando há alteração importante ao redor dos olhos e boca. O fenol é uma substância eficaz principalmente quando combinado com cróton, que ajuda na sua penetração. Ele é cardiotóxico, por isso deve ser indicado pelo médico dermatologista, que fará avaliação prévia da função cardíaca, hepática e renal. O peeling de fenol apresenta resultados incomparáveis, deixando o rosto mais liso e firme, porém a descamação dura até 15 dias e a inflamação com avermelhamento, até 1 mês.

    O resultado do peeling de fenol persiste por muitos anos e, quando bem indicado, esse é um dos procedimentos com melhor custo/benefício para o tratamento da pele fotoenvelhecida.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.