Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Denise Steiner

Por DERMATOLOGIA Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

Novo método para avaliar a qualidade do cabelo

Exame utiliza ultrassom e colorimetria para entregar um resultado preciso e te ajudar a cuidar bem dos fios

Por Denise Steiner
11 ago 2022, 10h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O cabelo é como uma planta cujo terreno é o couro cabeludo. Com o passar do tempo, esse terreno fica sem qualidade e precisa ser adubado. Além disso, o fio sofre agressões constantes do meio ambiente, tais como produtos químicos, escovas inadequadas, secador de cabelo, tinturas, entre outras. Hoje, um novo método de alta tecnologia está disponível para avaliar a qualidade das proteínas do cabelo e te ajudar a cuidar melhor dele. 

    Esse método é simples, seguro e rápido, pois através da colorimetria consegue avaliar o grau de dano que o cabelo sofreu. O mais interessante é que, após um tratamento adequado, é possível observar a mudança de cor que representa a melhor qualidade das proteínas capilares.

    O passo a passo do tratamento:

    Cortamos as pontas danificadas dos cabelos – apenas algumas pontinhas, que são colocadas num frasco com líquido específico. Esse frasco é colocado num aparelho que, quando ligado, emite ondas de ultrassom que identificam a qualidade das proteínas. Em seguida, esse frasco com as pontas é retirado e utilizamos um reagente especial.

    A coloração pode variar de verde bem claro, que significa boa qualidade dos fios, até roxo escuro, quando os fios estão muito danificadosA proposta de tratamento é um blend de óleos vegetais que são utilizados no cabelo tanto no consultório como em casa.

    O paciente recebe o produto e utiliza uma vez ao dia, de preferência após a lavagem capilar. O tratamento no consultório é feito uma vez por semana com um produto concentrado que é espalhado ao longo do fio. Após quatro semanas, realizamos novamente o exame para observar a mudança de coloração que denota a melhoria da qualidade do fio. 

    Continua após a publicidade

    Vale saber que o tratamento não tem riscos nem efeitos colaterais, o paciente só não pode fazer tratamentos químicos nesse período. Avanços tecnológicos como esse exame, que usa ultrassom com resultado pela colorimetria, ajudam a avaliar a saúde capilar, propiciando cabelos bonitos, saudáveis e sem queda. 

    Cuide-se.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.