O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que nós temos na nossa pele, que permite manter a hidratação e qualidade da cútis. Nos últimos anos, ouvimos falar muito sobre ele, que é usado em cremes para hidratar e melhorar a pele.
Além disso, o ácido hialurônico também é componente dos preenchedores que são usados para preencher sulcos, volumizar e corrigir a harmonia do rosto. Ele é um polissacarídeo que pode ser de baixo ou alto peso molecular que, conforme a combinação, ajuda na hidratação e outros parâmetros da qualidade da pele.
Ele é também conhecido como preenchedor, pois tem biodisponibilidade e segurança quando utilizado na pele. No entanto, para que ocorra maior duração dele quando injetado, sua molécula precisa ser modificada para não ser metabolizada por enzimas como a hialuronidase, que digere rapidamente o ácido hialurônico natural da pele.
O preenchedor, quando injetado, dura cerca de 9 a 24 meses. Hoje existe uma nova variante de ácido hialurônico que não tem substância química para reticulação. Esse ácido hialurônico sofre um processo especial “Nanico”, que é uma patente e que consegue, através de mudanças de temperaturas, juntar as partes de baixo peso molecular e alto peso molecular sem substâncias químicas, para que ocorra maior duração.
Esse novo ácido hialurônico sem química não preenche, não projeta, não volumiza, mas melhora a qualidade da pele. Ele é aplicado na derme em pontos específicos, sendo necessária a formação de pápulas que, ao longo do dia, vão desaparecendo.
Ele é muito fluido e irá entrar em receptores específicos, melhorando a comunicação das células da pele, levando a maior saúde. São feitas duas aplicações, uma a cada mês, tanto na face como no pescoço.
Esse ácido hialurônico bifásico pode ser combinado com outros tipos de tratamento para melhorar os parâmetros de saúde da pele.
Continuamos a evoluir!
Cuide-se.