Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials

“Vovó mais doida do Brasil” faz sucesso dançando. Veja os vídeos

Dirce Ferreira também é conhecida como "Vovó do Passinho”, pois adora uma coreô, principalmente se for da Anitta ou de algum astro pop

Por Natália Dornellas
9 dez 2020, 19h00
Dirce Ferreira
Dirce Ferreira: enfermeira aposentada adora dançar (Instagram/Divulgação)
Continua após publicidade

Se você segue a Claudia Raia (ou também ama uma vovó como eu) pode já ter visto a personagem de hoje da coluna. Autoproclamada “Vovó mais Doida do Brasil”, Dirce Ferreira, de 73 anos, viu seu número de seguidores no Instagram (@donadirceferreira) aumentar ainda mais na última semana, quando foi parar no perfil da atriz.

Dirce Ferreira
(Instagram/Divulgação)

Conhecida por muitos como “Vovó do Passinho”, pois adora uma coreô, principalmente se for da Anitta ou de algum astro pop, essa enfermeira aposentada que ganha a vida costurando e alugando um salão de festas em Uberlândia, caiu na rede por acaso, quando resolveu fazer um post “imitando” a pose de uma neta e agradou em cheia a audiência.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dirce Ferreira (@donadirceferreira)

Uma das mais procuradas pelas grandes marcas no Brasil, quando o target é longevidade (ela, inclusive, está amando muito fazer campanhas de lingerie), dona Dirce é uma “silver influencer” que ainda não se garante com o trabalho do Instagram e comprou há pouco uma máquina para fabricar fraldas infantis. “O serviço está pouco”, me disse, numa conversa que tivemos em setembro.

Continua após a publicidade

Apesar de ser amada pelos “seguinetos”, como chama os seguidores, Dona Dirce recebe, sim, algumas poucas mensagens carregadas de idadismo e preconceito, mas não liga. Segundo ela, sua idade cronológica é 73, mas sua cabeça tem 30 e seu corpo, 40. Viva, a Dona Dirce.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dirce Ferreira (@donadirceferreira)

Dirce Ferreira
(Instagram/Divulgação)
Continua após a publicidade

*Para ver mais histórias com esta e acompanhar minha “curadoria de avós e avós”, acesse nataliadornellas.com.br ou @natalia dornellas, no Instagram. Ah, e se conhecer personagens que mereçam ter suas histórias contadas, me deixe saber

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.