Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Conversa de Vó

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Natália Dornellas é jornalista, podcaster e ativista da longevidade. Procura por avós e avôs para prosear e histórias de #avosidade para contar. É criadora do podcast Conversa de Vó e cofundadora da plataforma 40+ AsPerennials

Esta vovó ficou rica fazendo vídeos engraçados na redes sociais

A colunista Natália Dornellas apresenta uma vovó muito danadinha que encanta a audiência com vídeos de humor

Por Natália Dornellas
5 nov 2021, 15h45
pauline kana
Pauline Kana e seu neto: humor é a marca da dupla (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Pauline Kana, 95, não é uma vovó “coronnial”, cuja fama veio com a pandemia e o consequente isolamento social. Seu sucesso ao lado do neto começou em 2013, quando as redes nem tinham o poder que vemos hoje. O start se deu quando Ross (@rosssmith) ainda estava na faculdade e resolveu gravar um vídeo jogando basquete com a avó, que bloqueou a tacada dele de forma divertida e foi parar no perfil do Vine, extinta plataforma de vídeos.

Pauline Kana - Conversa de Vó
(Instagram/Reprodução)

Embora o humor da dupla seja bem pastelão, ao estilo comédia blockbuster, é gostoso ver as verdadeiras superproduções que a dupla protagoniza, com figurinos incríveis e execução caprichada. O roteiro é quase sempre o mesmo, ela tira sarro dele ou vice-versa.

Pauline Kana
(Instagram/Reprodução)

O sucesso nas redes fez a dupla enriquecer de forma jamais prevista por Pauline, que cresceu pobre durante a Segunda Guerra Mundial e sempre trabalhou em empregos de “colarinho azul”, ganhando pouco e não tendo reconhecimento.

Continua após a publicidade

Segundo matéria da CNBC, num primeiro momento, a avó de Ross se recusou a mudar-se de sua casa de 70 m2 em Youngstown, Ohio, e nem queria o dinheiro que seus vídeos geravam, mas o neto e sua mãe acabaram fazendo uma poupança para ela, que hoje é um velhinha rica e mais famosa do que jamais imaginaria.

Pauline Kana
(Instagram/Reprodução)

*Para ver mais histórias com esta e acompanhar minha “curadoria de avós e avós”, acesse  nataliadornellas.com.br ou @nataliadornellas, no Instagram. Ah, e se conhecer personagens que mereçam ter suas contadas, me deixe saber, por favor.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.