Já sabemos que a moda vem e vai e evolui ano após ano. Embora tendências surjam constantemente, é raro que uma nova onda substitua uma antiga. Na verdade, gosto de pensar que a lista de opções para o Grande Dia só aumenta, ou seja, os noivos tem cada vez mais alternativas para personalizar sua festa. O importante é sempre ser fiel ao seu estilo e investir naquilo que faz o seu coração bater mais rápido! Veja a seguir quais são as minhas apostas preferidas para os próximos meses.
PLUMAS E MAIS PLUMAS
O novo boho chic chegou e não tem nenhum sinal de macramê à vista (graças a Deus!). O lance da vez é nativo da nossa América do Sul: ando obcecada por arranjos que levam esse tipo de grama, conhecida como Capim dos Pampas. O efeito é de drama total, mas ainda com ares de naturalidade e leveza. As instalações usadas como fundo de cerimônia ou em impactantes arranjos aéreos são as minhas favoritas, mas as plumas também podem ser usadas em vasos e até combinadas com outras espécies no buquê da noiva.
O NOVO EXÓTICO
Confesso que nunca fui fã de antúrios. A planta, que assim como o Capim dos Pampas também tem origens na América do Sul, sempre me pareceu mais do universo paisagismo do que da decoração. Contudo, um novo olhar moderno e fresco trouxe a flor para os casamentos mais descolados em arranjos desconstruídos e cheios de personalidade. Estou adorando os floristas que abusam do visual meio extra-terrestre para criar composições fora da caixinha!
TEXTURA DE VERÃO
A palha finalmente conquistou seu lugar nas montagens mais sofisticadas. Nada mais justo! Afinal de contas, vivemos em um país tropical e essa trama reflete o nosso clima e nossa cultura como nenhuma outra. Os móveis de palha estão cada vez mais elaborados e ficam maravilhosos nos lounges, misturados a outros materiais como madeira e metal. Arranjos aéreos de cestaria e sousplats de rattan também enriquecem as mesas.
QUENTE O ANO TODO
Esqueça o conceito de que veludo é pesado e deve ser usado apenas no inverno. Em cores mais vibrantes e claras, o tecido dá profundidade e vida à qualquer produção. Nas cerimônias e nos lounges, sejam ao ar livre ou em espaços fechados, adoro a ideia de misturar diversos tipos de poltronas e cadeiras estofadas. Nas mesas, pode ser usado como toalha e deixa o cenário mais aconchegante. As madrinhas podem explorar o tecido em seus vestidos ou, ainda, em acessórios como sapatos e arranjos de cabeça. No meu casamento, usei fitas de veludo para fazer uma amarração no caule do buquê e para amarrar plaquinhas recortadas à laser às cadeiras dos noivos.
SEJA LUZ!
Adoro uma decoração eclética! Os dizeres em neon estão invadindo os backdrops e mesas de doces. Um toque super urbano e moderno, perfeito para quem quiser contrastar com o romantismo das flores.
3D, EU TE AMO!
Fazendo um contraponto com a simplicidade do vestido liso e clean de Meghan Markle estão os modelos mais rebuscados, com muitos brilhos e acabamentos em 3D. O vestido da grife Dior usado pela influencer italiana Chiara Ferragni que bombou nas redes era cheio de bordados que contavam a história do casal. O modelo encantou as noivinhas mais ousadas. Penas e babados também prometem marcar presença. Quando criei meu vestido com a estilista Carol Hungria, fiz questão de explorar texturas sobrepostas e inclui um bordado à linha da data do nosso casamento.
Gostou das escolhas? Se quiser continuar antenada nas ideias mais lindas e autênticas do universo dos casamentos siga o @500diaspracasar, onde atualizo nossa cota de inspirações diariamente!