Se tem uma coisa que já passou na cabeça de todas nós é em como ficaríamos nas outras diversas cores de cabelo. Seja por querer mudar o visual, seja por pura curiosidade. Eu, por exemplo, sempre quis saber como eu ficaria ruiva, mesmo sabendo que o tom não combina muito com o meu tom de pele e sobrancelhas (bem marcantes.
Poder saber quais cores dão match é no mínimo divertido. Mas o objetivo do app Garnier Color Match é ainda maior: dizer, antes da compra, se aquela tinta escolhida oferecerá o resultado desejado para você ou se é melhor optar por outra cor. Fui ao evento de lançamento da marca em São Paulo e o que eles me explicaram é que dar ou não dar “match” não é sobre ficar bom ou não – até porque isso cabe a nós mesmas, certo? E sim se atenderá às suas expectativas. Como morena, por exemplo, eu não poderia ficaria ruiva sem clarear o cabelo antes e passar por diversos processos químicos. Por isso, meu teste (abaixo) não deu match!. Claro que faz parte da brincadeira avaliarmos se gostamos ou não do resultado, mas isso é apenas um detalhe.
O app funciona assim:
Depois de baixar o aplicativo, você aponta a câmera para o seu rosto (como se fosse fazer uma selfie) e brinca com as cores disponíveis (loiro, ruivo, castanho, etc.). Então, o app irá dizer se a cor que você escolheu dá match e qual numeração de tinta você deve escolher para conseguir alcançar esse resultado (ou o mais próximo possível). Se você estiver no ponto de venda é possível, ainda, scanear o código de barras da caixinha da coloração e ver, na hora, como ela ficaria em você. A imagem é ótima e super-real. Parece, de fato, que é a cor do seu cabelo mesmo. Dá para ter uma baita noção antes de comprar!
Legal, né?