1.É fácil de aplicar
Ok, um delineado gráfico superpreciso pode ser um pouco mais complicado. Mas a verdade é que a sombra líquida também permite esfumados e efeitos “borradinhos”, que ficam lindo e podem ser feitos em segundos. Como a sombra líquida é superpigmentada, uma camada já é suficiente para cobrir a pálpebra toda. Depois, é só esfumar com um pincel macio logo em seguida (não pode deixar ela secar).
2. Tem longa duração
Uma vez seca, a sombra fica intacta por horas e horas – uma vantagem e tanto para quem sofre com os borradinhos e o clássico efeito panda que algumas sombras em pó acabam deixando após um tempo.
3.Deixa o make com ar profissional
Justamente por ser diferentona dá aquele ar de make profissional em qualquer produção. As de acabamento metálico, especialmente, criam um superefeito – e garantem um look de festa sem muito esforço.
4. É moderninha
Existem versões de acabamento seco, mas a maioria das sombras líquidas ficam com aquele efeito “molhadinho”, que é supermoderno e um dos mais utilizados nos bastidores das passarelas de moda nacionais e internacionais.
5. É versátil
Sim, a sombra líquida “se basta”para um make superpoderoso. Mas ela pode ser usada de várias formas, inclusive em conjunto com a versão em pó, seja para um olho ainda mais pigmentado, seja para criar um esfumado degradê, por exemplo. Eles não irão se misturar de forma homogênea, mas conseguem entrar em sintonia em uma mesma maquiagem. Outro jeito simples e certeiro de usar a sombra líquida é com um delineado fino, rente aos cílios superiores (use um pincel chanfradinho ou de aplicar batom). É minimalista e lindo. Dá, ainda, para usar a sombra apenas como um ponto de luz, no cantinho interno dos olhos.
Sugestões de compras: