- Use um tom só
Foi-se o tempo em que olho esfumado era sinônimo de misturar, obrigatoriamente, pelo menos três cores de sombra. Pelo contrário, o efeito fica superchique com um único tom – inclusive na parte inferior dos olhos, bem rente à raiz.
2. Adicione cor
Olho esfumado sem usar preto? Sim, senhora! O uso de cores – uma só ou mais, em degradê – deixa o look moderno e superestiloso. Se não quiser ousar tanto com tons fortes, como este vermelho da foto, comece pelo azul, verde-esmeralda. Fica lindo!
3. Metalize!
A onda metalizada não é novidade para ninguém. Mas você sabia que pode até usar a tendência para um olhão esfumado? Faça a base e o canto externo dos olhos com um lápis preto e esfume bem. Finalize com sombra metalizada em pó para conseguir esfumar com o pincel – com sombras líquidas ou em gel, fica mais difícil obter o efeito.
4. Marronzinho básico
O marrom é o novo pretinho básico no esfumado. Além de deixar o make mais leve (e, por isso, ser uma ótima opção para o dia), é muito mais fácil de aplicar, pois não borra tanto quanto o preto, e de esfumar. Use um lápis macio ou sombra marrom opaca nas pálpebras móveis e rente à raiz dos cílios superiores e inferiores.
5. Ilumine!
Antigamente, a regra de ouro do olho esfumado era iluminar o cantinho interno dos olhos e a metade interna das pálpebras. Experimente, agora, iluminar – com uma sombra metalizada ou perolada – a raiz dos cílios inferiores. Use um pincel achatado para evitar borrões e surpreenda-se com o resultado. O olhar fica mais aberto e valorizado.