Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Autoconhecimento

Por MASUMI SUGINOSHITA Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Venha aprender mais sobre si mesma com os textos e reflexões da astróloga e terapeuta integrativa Masumi Suginoshita
Continua após publicidade

5 dicas de rituais de relaxamento poderosíssimos para você ficar plena

É hora de dar uma de bruxa e aprender essas técnicas para ficar completamente zen.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 17 jan 2020, 09h56 - Publicado em 11 nov 2018, 09h00
BB00 164.tif (Ilê Machado/MdeMulher)
Continua após publicidade

Correria no trabalho, preocupações, insatisfações, desafios na família ou no amor, problemas financeiros, perguntas existenciais, a busca de um propósito, o mundo, aposto que só de ler essa frase já deve ter dado uma canseira.

É preciso aprender a relaxar e desligar um pouco dos problemas, para elevar a sua frequência energética e reabastecer as energias. Vamos dar um tempo para o nosso querido corpo poder se recompor e regenerar, né, gente? É mais produtivo descansar com maior frequência – e com qualidade – por curtos períodos, pois assim você dura mais e pode dar continuidade aos seus projetos, não desgasta as relações por conta do mau humor e impaciência e mantêm a sua empolgação e entusiasmo vivos por aquilo que você ama.

Leia Mais: Júpiter está em Sagitário e isso é apenas fantástico para todos os signos

Relaxar é sinônimo de confiar na vida, no processo natural das coisas. Abra mão de querer ter tudo do seu jeito. Você pode até ter metas, mas aceite quando os resultados diferem das suas expectativas e observe o aprendizado que existe.

E também aprenda a encarar o estresse como algo que pode te ajudar. O estresse nada mais é que uma reação do seu corpo na hora em que ele entende que precisa dar a sua melhor performance para poder fugir do “inimigo” quando se encontra numa situação de “vida ou morte”. Claro, seria bom se você se preocupasse um pouco menos como citei acima, afinal, um prazo de entrega não seria o caso de uma fatalidade, mas apreciar o esforço que o seu corpo faz em vez de entrar em pânico com a alteração fisiológica momentânea – e piorar ainda mais a situação – ajuda muito.

Antes de mais nada, assista a esse TED Talk que fala sobre isso:

Continua após a publicidade

E vamos ao que interessa: dicas de rituais de relaxamento.

1. Faça novos amigos: “Prazer, minerais, ervas e óleos essenciais.”

Conhecendo esses lindos, você poderá dar uma de bruxa e fazer rituais maravilhosos para ficar zen. Aqui vou citar uns super básicos que não podem faltar no seu kit-relaxamento.

  • Sal grosso – descarrega energias
  • Sal amargo (também conhecido como sal de Epsom, sulfato de magnésio) – relaxa através do equilíbrio dos níveis de magnésio do corpo
  • Óleo essencial de Lavanda – relaxa o corpo, acalma a mente e trata a pele
  • Óleo essencial de Melaleuca (Tea Tree) – super antisséptico e anti-inflamatório.
  • Óleo essencial de Hortelã – abre a mente
  • Óleo essencial de Alecrim – abre o coração

2. Se trate com uma máscara facial no mínimo 1x por semana, combinado?

O ritual de preparar uma máscara, misturando água, argila e óleos essenciais, passar no rosto e se jogar no sofá – melhor, numa plena quarta-feira, é maravilhoso. Vista o seu roupão, ou quimono, coloque uma faixa no cabelo e prepare a sua máscara! Usar uma pronta também está valendo, pois às vezes dá uma preguiça, o importante é se cuidar.

Você vai precisar de:

Continua após a publicidade

  • argila em pó
  • água – pode ser também um hidrolato, que é uma água floral com propriedades terapêuticas
  • óleo essencial – para relaxar: lavanda, para um efeito detox: cravo e/ou melaleuca

Misture, passe uma camada grossa no rosto e deixe toda aquela carga do dia ser absorvida na argila.

3. Escalda-pés, por favor.

Se você conseguir coordenar os movimentos para não deixar o sofá cheio de manchas de máscara de argila enquanto faz um escalda-pés, una os dois sempre que puder. Pegue uma bacia e encha-a de água quente, coloque meio copo de sal grosso e meio copo de sal amargo, pingue umas gotinhas de óleo essencial de acordo com a sua necessidade. A mistura de hortelã, lavanda e laranja (alegria) ou gerânio (prazer) é imbatível.

4. Use sabonetes naturais que realmente contenham óleos essenciais na fórmula

Esses sabonetes costumam ser mais caros, mas transformam o banho diário numa sessão de spa. Você pode deixar um mais relaxante e outro com efeito desintoxicante em saboneteiras diferentes para usar de acordo com o seu estado. É um bom exercício para se perceber, sentir como você está e parar de pensar nas suas tarefas por uns minutos. Pelo menos no banho, né, gente?!

Continua após a publicidade

5. Finalize com um hidratante ou óleo que contenham óleos essenciais

Depois do banho, antes de se secar, hidrate a sua pele com produtos que realmente contenham óleos essenciais, pois é nesse momento que ela está super receptiva aos tratamentos. Além da absorção, o calor faz com que você fique envolvida pelos aromas, facilita a massagem, causando um efeito terapêutico.

Experimente e encontre a sua forma de relaxar. Se você tiver alergia a algum dos ingredientes, substitua por outro item que também traga conforto, pois o importante aqui é se sentir bem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.