Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Kikando na Maturidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres 50+ vivenciam

Vagina velha?

Procedimentos estéticos e terapias rejuvenescem a vulva e já são febre entre as cariocas

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 abr 2023, 13h19 - Publicado em 9 mar 2022, 14h13
vaginas
 (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

Estou de cara com tantas novidades. Se você acha que não pode embelezar a sua pepeca, você ainda está na era mesozoica. Pois é, a nova febre da carioca madura é tonificar os lábios vaginais, mudar a cor das pixiricas e ainda dar uma apertada no canal vaginal através de um ‘boost’ de colágeno.

Já virou hit dos dermatologistas – hoje associados aos ginecologistas – promoverem maravilhas nos países baixos. São ponteiras de laser que promovem um efeito rejuvenescedor neste túnel da vida. Eu, no auge dos meus quase 60 anos, vivo de enxergar vantagens na passagem do tempo. Sou adepta de novidades e fico tentada a perceber virtude no chip da beleza, no uso do canabidiol e nas excelências dos avanços da fisioterapia pélvica.

Hoje não sabemos se a mulherada tem 38, 45, 58 ou 205 anos. ‘Barbies ageless’, com seus braços musculosos e suas coxas torneadas, mesmo ostentando a cabeleira grisalha. É quase um high-low do universo prateado. Avançamos no calendário lunar, mas retrocedemos nas rugas aparentes – e as opções não param por aí.

Tem depilação artística (pode pedir coração, estrela, sorriso). O pompoarismo, antigamente restrito às asiáticas, virou modinha entre a galera de Ipanema e Leblon. Fortalecer a musculatura da dita cuja é o novo hit do verão 50 graus na cidade maravilha da alegria e do caos.

E assim caminhamos com um novo equipamento entre as pernas. E ainda tem político que diz que mulher está “praticamente integrada à sociedade”, e procurador geral da república que comenta que a mulher tem o prazer de “escolher o seu esmalte de unha”. Esqueceram de morrer, pois estão decadentes à vera.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.