The Thing About Pam: nova transformação de Renée Zelwegger
Atriz volta a aparecer acima do peso em uma atuação impressionante em 'The Thing About Pam'
Renée Zellwegger é uma das atrizes mais premiadas de Hollywood, coleciona dois Oscars e uma série de excelentes atuações, seja em dramas, comédias românticas ou comédias. Porém, não é exatamente uma unanimidade para o público, mesmo que tenha se transformado tanto em personagens tão distintas como Roxy Hart de Chicago (onde canta e dança), ou Bridget Jones de O Diário de Bridget Jones (sobrepeso e um sotaque britânico impecável) ou, mais recentemente, Judy Garland em Judy (onde canta e se transforma na estrela). É justo chamá-la de camaleoa, mesmo com uma voz tão distinta (como a forma de apertar os olhos quando fala) que tem gente que detesta. Com a série The Thing About Pam, Renée vive uma assassina assustadora, novamente com sobrepeso e uma maquiagem que quase não a reconhecemos.
Em um ano no qual mais do que nunca a ficção deu lugar às bioseries e biopics, em especial às podseries criminais, não é surpresa que a atriz seja a mais recente celebridade a ter sucumbido à tendência e entrado para o clube que conta com Julia Roberts e Sean Penn (Gaslit); Anne Hathaway e Jared Leto (WeCrashed); Amanda Seyfried (Dropout); Julia Garner (Inventando Anna), Lily James e Sebastian Stan (Pam & Tommy) e Colin Firth (The Staircase), para citar os mais recentes. The Thing About Pam está na Starplus.
A série, que também surgiu de um podcast, reconta em um ritmo e roteiros bem diferentes a inacreditável história de Pamela Hupp. Para contextualizar a história real, teremos SPOILERS.
Pamela Hupp é uma dona-de-casa americana, hoje em prisão perpétua por assassinar um homem deficiente, chamado Louis Gumpenberger. Também foi acusada de ter matado brutalmente sua melhor amiga, Elizabeth “Betsy” Faria, e armado para que o marido de Betsy, Russ, levasse a culpa. É esse o crime que abre a série.
Russ Faria chegou a ser preso injustamente porque a própria Pam foi a principal testemunha de acusação. Betsy foi esfaqueada mais de 50 vezes e, quando foi encontrada, a faca ainda estava presa ao seu pescoço. A polícia achou que o desespero de Russ (que achou que a mulher tivesse se matado) era exagerado e caiu na narrativa conduzida por Pam Hupp, a última pessoa que esteve com a vítima antes de sua morte. O advogado de Russ foi quem conseguiu inverter o veredito, mas apenas três anos depois. A razão do crime era dinheiro. Pam convenceu a deixá-la como sua beneficiária no seguro de vida. Nem assim a polícia percebeu sua culpa.
A verdade veio à tona veio com uma reviravolta novelesca. Em agosto de 2016, Pam matou a tiros Louis Gumpenberger, e, no seu bolso, a polícia encontrou um bilhete que o instruía a sequestrar Pam e “roubar o dinheiro de Russ”. Ela alegou que o (segundo) assassinato foi em legítima defesa, voltando a tentar incriminar Russ, recém liberado pela Justiça na época.
Além das mortes brutais de Louis e Betsy, Pam Hupp também é suspeita de ter assassinado sua própria mãe, em um acidente que não teria levantado dúvidas inicialmente. Shirley Neumann tinha 77 anos, sofria de demência e artrose e teria caído do terceiro andar do prédio do asilo onde morava sem querer. Porém, a alta dose de medicação, oito vezes maior do que usual, disparou o alarme da desconfiança em relação a Pam, a última pessoa a estar com ela antes de sua morte. O caso inicialmente foi arquivado, mas com a prisão de Pam por assassinato, voltou a ser investigado. Ela jamais admitiu sua culpa em nenhum dos casos, mas ainda pode ser condenada à morte. Está presa, aguardando julgamento.
Com essa história incrível ganhando notoriedade, os documentários e podcasts sobre crimes logo exploraram o drama e o podcast The Thing About Pam estreou com grande sucesso em 2019. Entre os fãs estacam justamente Renée Zellwegger, que abraçou com gosto a chance de interpretar uma mulher tão controversa.
A escolha de ter um narrador, ressalta o absurdo da história verdadeira e difere das outras séries que apenas reencenam o que aconteceu. The Thing About Pam não tenta inverter valores para que torçamos por ela, ao contrário e é onde Renée se destaca, pois sua tendência por papéis simpáticos é virada do avesso com Pam Hupp. Em especial está sua transformação física, parece ser outra pessoa. Todos os episódios estão disponíveis e vale conferir mais um grande trabalho da atriz.
5 máscaras capilares que dão tanto brilho que seu cabelo parece um espelho
Cabelos da Angélica: 6 visuais da apresentadora para copiar já!
Carolina Dieckmann está de visual novo! Confira os detalhes do novo tom
14 cozinhas pequenas cheias de estilo para se inspirar na decoração
Cabelos com curvatura: 6 tendências que estão bombando agora







