Equilibrar o passado industrial de Moscou com materiais naturais, misturando a cultura e a história local ao conforto e à contemporaneidade da cidade: esses eram os objetivos do escritório Ptizzaryba quando foi convidado para reformar um prédio histórico em Basmanny, distrito conhecido pela vida noturna e proximidade a pontos turísticos.
O sótão do edifício, com layout em formato de U, teto angulado e 600 metros quadrados, foi transformado, então, no Pokrovka 6, um hotel com 30 quartos inaugurado em janeiro.
Um dos destaques do projeto é o uso da cor – cada um dos quartos conta com sua própria combinação de tons, formatos, peças vintage e obras de arte.
No interior, diversos materiais retomam heranças locais. Os móveis construídos sob medida, por exemplo, levam madeira compensada de pinheiro siberiano, tradicional em construções.
As peças de árvore de vidoeiro, usadas como mesas de apoio ao lado das camas, também evocam a cultura russa, assim como as luminárias, móveis e azulejos da época da União Soviética (1922-1991).
A própria paleta de cores e a estética mais minimalista homenageiam os artistas avant-garde do país – essa homenagem também aparece na interação dos ângulos do teto e das formas geométricas das paredes.
Confira mais imagens abaixo: