Unindo luxo e conexão com a natureza, o hotel Azulik foi onde Whindersson Nunes e Luísa Sonza escolheram se hospedar durante suas férias em Tulum, no México.
Os influencers, que se casaram em fevereiro em São Miguel dos Milagres, no Alagoas, estão em uma das 48 ecovilas artesanais do hotel, cercado por águas sagradas, pela floresta maia e pelo mar do Caribe.
Na decoração, as cabanas têm estilo de casa na árvore, com revestimentos, tecidos e materiais naturais. Entre os sete tipos de vilas, todas têm vista de 360 graus do entorno e nenhuma é equipada com luz elétrica.
A Aqua Villa, onde o casal está hospedado, tem 31,6 metros quadrados, terraço de 8,7 m2, vista para o mar e deque de massagem. Com escada privativa para a praia, o espaço conta com uma banheira de pedra vulcânica maia feita à mão, jacuzzi e área de jantar interna e externa. Uma noite no quarto (cotamos o dia 7 de setembro) custa U$ 4,880 – aproximadamente 20 mil reais.
O Azulik conta com três restaurantes. O primeiro é Kin Toh, construído em palafitas de 12 metros de altura. Acima da floresta maia, o espaço tem vista privilegiada e serve pratos que combinam métodos e ingredientes locais a elementos internacionais para criar pratos de estilo avant-garde.
O segundo é Tseen-Ja, também sobre a mata local. No cardápio, voltado para o sushi, a gastronomia mistura técnicas japonesas tradicionais e produtos mexicanos e maias antigos. O terceiro – e último – restaurante é o Cenote. No estilo da fazenda para a mesa, serve alimentos do jardim orgânico do hotel e macarrão feito no local.
Já que o intuito é que seus hóspedes se reconectem com a natureza, não poderia faltar um spa. O Maya Spa trabalha com rituais maias ancestrais e conta com um apotecário maia que elabora misturas pessoais para os visitantes.
O Azulik ainda conta com o Mystical Wanders, que oferece tours privados da floresta, cultura e estilo de vida maia; a Zak Ik, uma boutique que preza por habilidades inovativas e tradicionais por meio das práticas sustentáveis; e a Ik Lab, uma galeria de arte criada por Santiago Rumney Guggenheim, bisneto da colecionadora de arte Peggy Guggenheim.
Além de Whindersson e Luísa, Bruna Vieira e Camila Coelho (que também se hospedou no Azulik) são algumas das celebridades que visitaram a cidade mexicana, que chama a atenção por sua beleza natural e cultura forte – a região conta com muitas ruínas maias e cenotes, poços de água naturais antigamente usados em rituais locais.