Paola Kiwi, CEO da Tupperware, foi uma das palestrantes do Fórum CLAUDIA 2019, que aconteceu nesta quarta-feira, 20 de março, no Teatro WTC, em São Paulo.
Na ocasião, Paola Kiwi realizou um painel intitulado ‘A construção da confiança: uma passagem pelo Exército de Israel, a sobrevivência na crise da corporação e a chegada à presidência’.
A executiva contou ao público sua trajetória de vida. Aos 14 anos, foi morar em Israel. Lá, inscreveu-se como voluntária para participar do Exército do país. Aprendeu muito sobre confiança.
“Em um treinamento, eles nos acordavam de madrugada para pagar atrasos. Nos fazia correr até a entrada e, no começo, as pessoas se apressavam para chegar primeiro. Eu odiava e desejava quebrar uma perna para não ter que fazer isso. Mas percebemos que a prova só acabava quando todos chegavam. Então não importava se você corria muito ou pouco, era preciso que todos alcançassem o objetivo”, disse.
A passagem pelo Exército ajudou Paola a confiar em seus pares. Ela conta que um dos grandes aprendizados de sua vida foi delegar. “É difícil, ainda mais quando você precisa sentar e esperar o outro fazer. Mas você aprende que isso te dá tempo. Tempo para pensar, tempo para fazer outras coisas.”
Paola disse ainda que uma frase em especial a fez repensar sua carreira. “Qual o legado que você quer deixar?”
“Tem gente que chega lá, atinge os resultados, mas deixa um rastro de sangue para trás. Eu aprendi que quero atingir os objetivos levando mais pessoas comigo.”
Na segunda edição do evento que mudou a história das discussões femininas, CLAUDIA reuniu algumas das mulheres mais poderosas da atualidade. Foram quase 30 mulheres presidentes de empresas e grandes líderes juntas num mesmo palco.
Confira as fotos do Fórum CLAUDIA 2019