3 opções para um almoço saudável no trabalho
A nutricionista Evie Mandelbaum, autora do livro Cuidado, Olha o Crachá no Prato!, ensina a montar cardápios balanceados para comer no trabalho
Foto: Getty Images
A nutricionista Evie Mandelbaum, autora do livro “Cuidado, Olha o Crachá no Prato!”, ensina a montar marmitas balanceadas para levar ao trabalho.
Tudo no lugar – Compre embalagens que permitam levar a parte que será aquecida separada da salada. Assim você não terá de comer a salada quente e não destruirá o visual da sua comida.
Programe-se – É preciso adquirir o hábito de cozinhar um pouco mais no jantar. E de montar a marmita antes de devorar tudo. Boa maneira de economizar e se controlar, não?
Bolsa térmica – Se você mora longe do trabalho, o ideal é levar a marmita dentro de uma bolsa térmica. Assim que chegar, é preciso guardá-la na geladeira. As bolsas conservam os alimentos por até três horas.
Opção 1: Grelhado
– Divida o que vai levar em duas porções iguais. Preencha a primeira com alface, tomate e cenoura.
– A segunda será preenchida por 1/3 de arroz integral, 1/3 de feijão (ou ervilha, vagem ou grão de-bico) e 1/3 de proteínas magras (como bife bovino)
Opção 2: Massa
– Macarrão integral (fonte de carboidratos) com molho pomodoro feito de tomate fresco, manjericão e mussarela de búfala (proteína magra)
– Salada de folhas verdes (alface, rúcula e agrião)
– Vagem cozida (ou outro grão de leguminosas, ricas em fibras)
Opção 3: Sanduíche
– 2 fatias de pão integral
– Patê de frango (feito com peito de frango sem pele desfiado, temperado com ervadoce fresca, cebola picada, maionese, iogurte natural desnatado, sal e salsinha)
– Alface crespa
– Cenoura e beterraba raladas