Com tanta gente raspando os cabelos – entre as famosas, temos Katy Perry, Zoë Kravitz e Kristen Stewart; entre as anônimas, pode olhar em volta que certamente encontrará alguém com cabelos hiper curtinhos –, era de se esperar que começassem a aparecer formas de enfeitar as cabeças praticamente expostas.
Na onda de revival dos anos 1990, com chokers e lip gloss bombando, a arte escolhida para essas cabeças é o leopard print. Isso mesmo, manchas que imitam os pelos das onças. O look foi usado pelo jogador de basquete Denis Rodman nos anos 90, alguém lembrou e aí está! Melhores em cabelos platinados, os resultados são bem lindos.
https://www.instagram.com/p/BKtSa7nDrM-/
O salão responsável por popularizar essa padronagem capilar é o Bleach London, que também colocou o rainbow hair nas ruas uns tempos atrás.
Manchas marrons e pretas são as mais tradicionais para esse visual, mas há quem opte por versões supercoloridas.
https://www.instagram.com/p/BQqVsYrgTo0/
Quem não tem a cabeça totalmente raspada também aproveita a moda nos undercuts.
Se não estiver com coragem para passar tinta nos cabelos, mas a curiosidade para se ver com leopard print for grande, uma alternativa são os sprays coloridos (e laváveis) para cabelos. Faça um stencil com o formato das manchas e borrife a tinta temporária sem medo de ser feliz!