Cortar ou não cortar a franja? Toda mulher já se deparou com esse dilema ao menos uma vez. Antes de radicalizar e apostar no visual, confira o antes e depois das famosas:
Franja longa
Getty Images
A franja longa da atriz Angelina Jolie é perfeita para quem tem medo de arriscar no corte. Pelo comprimento, o visual combina com qualquer formato de rosto. As pontas desfiadas valorizam o acabamento, além de facilitar a modelagem com os secador.
Franja de lado
Getty Images
A franja lateral rejuvenesce a aparência, especialmente quando combinada com cortes retos. Ela é a opção perfeita para quem deseja diminuir visualmente a testa, além de harmonizar com quaquer formato de rosto.
Franja reta
Getty Images
A franja reta carrega informação de moda – já que é um visual atemporal. Entretanto, deve ser evitada caso queira disfarçar o rosto redondo ou bochechas avantajadas.
Franja desfiada
Getty Images
A franja desfiada pode ser cortada antes ou depois da sobrancelha. A ideia é que ela permita maior mobilidade e possa ser usada também lateralmente. Valem as mesmas dicas anteriores: se a intenção é afinar a face, fuja deste corte.