Quem acompanhou o Oscar pôde ver que Jane Fonda estava radiante com um vestido vermelho brilhante, que já havia usado em Cannes seis anos atrás.
Apesar da roupa que a deixava cheia de charme e glamour, o que chamou a atenção de verdade foi a transformação de seu cabelo: Jane estava com fios mais curtos e em um tom branco-grisalho bem atual.
A mudança no visual foi feita pelo colorista Jack Martin, que além de Fonda, foi o responsável por tirar a apresentadora Sharon Osbourne do mundo das ruivas e avermelhadas para levá-la diretamente para os fios brancos-acinzentados.
Assumir esse tom pode ser um pouco difícil, principalmente quando se tem outra coloração nos cabelos, que era o caso das duas estrelas. Jane Fonda tinha os fios loiros, com algumas luzes e mexas que misturavam loiros claros e escuros. Mas não é impossível. Veja, a seguir, a melhor forma de assumir seus fios brancos no estilo Jane Fonda!
Como fazer?
O hairstylist Tiago Parente contou a CLAUDIA como fazer essa transformação sem prejudicar a saúde dos cabelos. O ideal é deixar os fios crescerem naturalmente. Você pode acelerar o processo usando produtos ricos em creatina R, ácido maleico e taurina na composição, o que aumenta o crescimento de 3 a 4 centímetros em três meses, além de vitaminas orais.
“A melhor opção para assumir os fios brancos é cortar bem o cabelo para evitar tanta diferença entre a cor da raiz e o comprimento. O ideal é que a pessoa encontre um corte com o qual ela se sinta confortável e que o mantenha até que o fios fiquem completamente brancos”, explica Parente.
Além do corte, é essencial o uso de shampoos com pigmentos ultravioleta,pois produtos com essa especificidade deixam os cabelos menos amarelados, dando mais vida ao branco. “Além disso, é preciso deixar os cabelos sempre bem hidratados porque os fios brancos apresentam mais frizz por sua textura”, reitera.
Outra forma de assumir os cabelos brancos mais rapidamente é a decapagem, um processo de descoloração dos cabelos. “Ele não vai ficar branco, mas, sim, loiro platinado”, explica Parente. No entanto, para ele, não é recomendável seguir com esse procedimento. “Ele deixa os fios bem ressecados e danificados. A melhor opção é sempre cortar”.
Por fim, como todo tipo de cabelo, os fios brancos precisam de cuidados específicos e acompanhamento de um bom profissional. E, é claro, o mais importante é se sentir bonita. Faça o que te deixa à vontade e feliz consigo mesma.