Você é o criador da Lived in Color, uma técnica famosa de mechas iluminadas. Onde busca inspiração? Para mim, a cor do cabelo das crianças, com nuances naturais, é a tonalidade perfeita. Reproduzo esses reflexos em mulheres de 20, 30, 40 anos.
Muitas pessoas a comparam às mechas ombré. Qual a principal diferença? Você não precisa retocar a cor com frequência, como em uma coloração normal. Depois de algumas horas no salão, você pode voltar apenas seis ou sete meses depois. A ausência de um contraste forte entre raiz e pontas faz com que o resultado tenha uma vida útil maior. Para mim, é a mais atemporal e democrática de todas as tendências: é adaptável a todos os estilos, em todas as situações, para todas as mulheres.
Você assina a cor do cabelo de celebridades como Miranda Kerr e Nicole Kidman. Qual o seu melhor conselho para as mulheres da vida real? No caso das celebridades, não há margem para erro: são muito cobradas pela aparência. Assim como elas, sejam cautelosas e questionem os profissionais sobre os produtos que estão usando e o que está sendo feito em seus fios.
Existe um look de famosa que é o mais pedido pelas pessoas quando sentam na sua cadeira? A maioria dos meus novos clientes já conhece o meu trabalho de coloração. No lugar da cópia do visual de alguém, elas chegam pedindo por algo único e personalizado.
Você é porta-voz do Smart Bond, sistema para coloração da L’Oréal Professionnel. Qual a importância dos produtos específicos nesses processos? Quando se tem um produto como esse e uma boa técnica, se tem tudo. Principalmente para quem atende de 20 a 25 pessoas por dia, como eu. O Smart Bond, por exemplo, traz ingredientes que fortalecem e protegem as fibras do cabelo, ao mesmo tempo que aceleram até a mais radical das mudanças.
Então, no caso de grandes transformações, não é mais necessário visitar o salão diversas vezes para alcançar, com segurança, a tonalidade desejada? Esse é justamente o grande destaque do produto. É possível alcançar um loiro incrível saindo de um moreno escuro, e em seis horas. Você não precisa de três ou quatro visitas ao salão ou se preocupar com os danos causados por esse processo. Ele é muito condicionante e tem uma porção de ingredientes que preservam a saúde do fio.
Um bom corte é indispensável para complementar e valorizar a coloração? Sim. O corte pode mudar tudo. O Ramirez Tran, meu salão, em Nova York, traz o meu nome junto do de Anh Co Tran, especialista em cortes e meu parceiro na busca por um visual impecável. É preciso prestar atenção em todos os passos, além de respeitar o que a cliente quer. Afinal de contas, as pessoas estão ali porque confiam totalmente em nosso trabalho.