Uma técnica de extensão de cabelo está fazendo o maior sucesso entre as famosas e já virou tendência. O megahair de fita adesiva garante a naturalidade dos fios e possui um bom tempo de duração.
Veja o que está bombando nas redes sociais
CLAUDIA conversou com a cabeleireira Cintia Fortes, do Fortes Mega Hair Studio, para entender como funciona este tipo de megahair. Confira:
Como funciona
A extensão utiliza um tipo de cola adesiva específica para cabelos e é aplicada como um sanduíche. “Pego bem pouquinho de cabelo e faço um sanduíche com a extensão, prendendo o cabelo no meio”, explica Cintia.
Dessa forma, a maior parte das madeixas fica sem mega hair. Então, basicamente, apenas 20% do cabelo da pessoa é usado no megahair e o restante fica todo solto.
A aplicação é rápida e demora de 30 a 40 minutos. Após feito o processo, a cliente pode lavar normalmente o cabelo e, inclusive, usar o secador. É muito importante garantir uma boa secagem das madeixas para dar o acabamento e para não deixar o cabelo exposto à umidade durante muito tempo.
Quem pode usar
O megahair de fita adesiva é indicado para pessoas com cabelo liso, alisado ou ondulado. “Não indico este tipo de extensão para os cabelos crespos, pois neles são utilizados cremes e óleos na raiz, diminuindo a durabilidade”, diz a especialista.
Tempo de duração
“O tempo varia muito de acordo com o cuidado que a cliente tem com o megahair”, comenta Cintia. Em média a extensão dura um ano, mas deve ser feita uma manutenção durante esse tempo.
Esse procedimento depende muito do crescimento do cabelo de cada mulher. Portanto, se uma pessoa tem um crescimento muito rápido, a manutenção pode ser feita após um mês. O ideal é que haja um retoque de 30 a 90 dias.
Quais as vantagens
“O megahair de fita adesiva não danifica o cabelo, já que é colocado na raiz e não entra em contato com o meio, corpo e pontas do cabelo”, explica a especialista.
Além disso, este tipo de extensão é imperceptível ao toque e é super fino. “Ele parece um cabelo de verdade e permite que a cliente consiga prender e fazer penteados.”
Leia também: 3 dicas essenciais para usar spray de fixação em cabelos cacheados
+ Alerta tendência: lilás é a cor do momento para o cabelo
PODCAST De onde tirar forças para enfrentar a dor