O platinado é uma tendência fortíssima para os cabelos. Marina Ruy Barbosa parou a internet na segunda-feira (22) ao aparecer com o cabelo plantinado. Outras celebridades também já aderiram à moda anteriormente, como Mônica Iozzi e Lady Gaga.
O visual é super moderno, mas exige muitos cuidados. Pensando nisso, a hairstylist Sonia Nesi separou 8 dicas para cuidar do cabelo platinado. Confira!
VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais
1. Cabelo platinado pede uma rotina de cuidados
O ressecamento dos fios é ainda mais intenso quando se descolore as madeixas – como é o caso do cabelo platinado. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados.
“A dica é optar pelo cronograma capilar, que tem a proposta de, através de sessões de nutrição, hidratação e reconstrução, devolver ao cabelo tudo o que ele precisa para ficar lindo e saudável”, explica Nesi.
2. Escolha produtos específicos para platinados
Para obter um bom resultado, é fundamental que o tratamento seja continuado em casa. Por isso, a hairstylist recomenda sempre usar produtos adequados. Shampoo, condicionador e máscara devem ser todos específicos para cabelos descoloridos e platinados.
3. Faça manutenção com frequência
Manutenção é sempre importante quando queremos um resultado mais prolongado. Com os cabelos platinados, o cuidado é redobrado. “É necessário retoque de raiz (caso faça desde a raiz) frequentemente, além de produtos específicos e cuidados antirressecamento”, alerta Nesi.
4. Procure um especialista
É provável que você tenha um cabeleireiro ou cabeleireira favorito, que te atende há anos. Mas caso opte por platinar os cabelos, é preciso procurar um especialista. “Não é qualquer profissional que está apto para realizar esse procedimento”, alerta.
5. Use óleo de coco
Para um visual mais natural, a hairstylist recomenda o uso de óleo de coco nos fios uma vez por semana. Deixe agir por vinte minutes e lave com shampoo posteriormente.
6. Aposte no leave-in
O leave-in é aplicado nos fios após a lavagem. Essa prática de finalizado é ideal para diminuir o frizz e acabar com o aspecto arrepiado das madeixas, segundo Nesi.
7. Corte as pontas
Para evitar o ressecamento e pontas duplas, é importante que se corte as pontinhas das madeixas a cada dois meses.
8. Não coloque química sobre química
Platinou os cabelos, mas quer fazer outro procedimento com química, como, por exemplo, a progressiva? Antes disso, Nesi recomenda que se faça uma mecha teste e verifique se os fios irão resistir.
Leia também: Alerta tendência: ‘messy bob’ é o queridinho da vez
+ 8 tendências de cabelos das famosas para se inspirar no inverno