Como as rações ajudam na saúde bucal dos cães e gatos
Segundo estudos, a comida para animais de estimação é um método prático para cuidar dos dentes deles
Combater os problemas dentários dos animaizinhos domésticos pode ser mais fácil do que parece. Segundo uma revisão de estudos conduzida em São Paulo, os cuidados com a saúde dos dentes dos cães e gatos podem ser feitos com rações.
Um dos trabalhos analisados pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) revelou que a comida de pets reduz em 55% o acúmulo de tártaro nos dentes, sendo que 60% dos animais doméstico têm doenças periodontais.
Leia mais: Foto de cachorra esperando jogador desaparecido emociona a internet
Segundo a Revista Saúde, o veterinário Marcio Antonio Brunetto, um dos responsáveis pelo trabalho, contou que é uma ração química entre os fosfatos das rações e o cálcio da saliva que minimiza a formação de placa bacteriana. “Por ser duro, o grão também causa atrito nos dentes. Isso ajuda a desorganizar a placa”, explica.
De acordo com o pesquisador, a comida natural, por exemplo, preparada em casa ou por empresas especializadas, poderia ter o efeito oposto. “O alimento mole favorece problemas devido à maior presença de água e à ausência dos aditivos da ração”, completa.
Leia mais: Cachorro ‘conforta’ paciente em clínica veterinária e viraliza na internet
5 máscaras capilares que dão tanto brilho que seu cabelo parece um espelho
6 projetos de banheiros com box até o teto para se inspirar
Ninguém dá crédito para elas – mas um Instituto está mudando essa história
14 séries e filmes não óbvios para quem ama arquitetura e criatividade
Onde estão os homens héteros com saúde emocional em dia?







