O que é bichectomia?
Saiba mais sobre o procedimento estético que anda dando o que falar entre as celebridades
A face tem compartimentos de gordura, superficiais e profundos que ajudam a definir o formato do rosto. Na juventude a gordura está mais concentrada e evidente na região malar e se desenhássemos um triângulo a base estaria na região das bochechas. Com o passar do tempo a gordura se desloca a flacidez aumenta e esse triângulo inverte, tornando o rosto mais cheio e quadrado.
Além disso existe um compartimento de gordura profunda que se localiza na região central do rosto na linha do lábio superior que é chamada de gordura de “Bichat” que também torna o rosto mais gordo e sem definição.
Bichectomia é o nome da cirurgia que retira essa gordura deixando o rosto mais fino e anguloso. Essa cirurgia tem alguns riscos e entre eles a possibilidade de lesionar um nervo que está nesse trajeto.
Por esse motivo é interessante analisar com detalhes o que está deixando o rosto mais alargado e pesado para então planejar o melhor procedimento de correção. Muitas vezes procedimentos como preenchimento na região malar e o tratamento do masseter com toxina botulínica já afinam o rosto sem necessidade da bichectomia. O preenchimento seria feito na região lateral dos olhos depositando o produto para sustentar e projetar. O resultado é natural, o rosto emagrece e alonga.
O músculo masseter está localizado no terço inferior do rosto e quando hipertrofiado deixa a face quadrada e mais pesada.
A toxina quando aplicado no músculo masseter diminui o seu tamanho tornando o rosto mais anguloso. Além disso, essa aplicação, por diminuir a força de contração do musculo masseter melhora os sintomas do bruxismo.
Leia também: Tratamento das mãos: dicas e procedimentos para sua rotina de cuidados
+ Vitiligo: conheça melhor essa doença autoimune
Já votou no Prêmio CLAUDIA? Escolha mulheres que se destacaram