O truque das italianas que faz unhas curtas parecerem longas
Conheça utilizada pelas manicures gringas, que prometem unhas visualmente maiores
Apesar de as unhas curtinhas estarem cada vez mais em alta, as unhas compridas seguem sendo o sonho de consumo de muitas mulheres. O problema é que o crescimento depende de inúmeros fatores, incluindo a genética. Para quem não consegue deixá-las crescer, mas ainda assim deseja um efeito alongado, existe um truque certeiro: a manicure italiana.
O que é a manicure italiana?
A ideia da tendência gringa é criar uma espécie de ilusão de ótica, fazendo com que a unha pareça maior do que realmente é. A esmaltação é feita aproximando-se ao máximo das cutículas, mas sem chegar a tocar na pele.
Como aderir a técnica?
Para produzir esse efeito, as manicures deixam um pequeno espaço nas laterais da unha, traçando uma linha vertical sutil que separa o esmalte da borda. Esse “vão” afina visualmente o formato e dá a impressão de alongamento.
E, embora a técnica seja usada, na maioria das vezes, com uma única cor de esmalte, também há quem aposte em nail arts, como versões inspiradas na francesinha. A diferença é que, nesse caso, o desenho costuma começar do meio para cima, formando um “U” na ponta das unhas.
8 cores de esmalte que rejuvenescem as mãos instantaneamente
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.







