Era no studio 54, lendário clube noturno de Nova York, que se encontravam os mais badalados artistas, modelos, roqueiros e jet setters, durante o agitado fim dos anos 1970. Foi um período marcado pela opulência e ostentação na moda. E era dessa forma que deveria se vestir quem quisesse ser e acontecer naquela época. Foi nesse espírito que Torquatto se inspirou para fazer um badalado ensaio fotográfico. “As mulheres eram supersofisticadas e usavam muitas texturas na roupa: bordados, laminados e o lurex, muito típico. Tudo era exagerado: joias, maquiagens com tons metalizados, batom vermelho com gloss e cabelo ondulado, como se tivessem feito permanente. Era exuberante, diva das pistas de dança”, explica o beauty artist.
Para incorporar essa mulher poderosa, a convidada foi Rafa Brites, a apresentadora e repórter do SuperStar e do Mais Você, da Globo. “Ela tem muita energia, é viva, alegre, tem muita personalidade e luz. Se chegasse ao Studio 54, abririam as portas para ela”, afirma Torquatto.
Esse fim dos anos 1970 é um clássico que sempre volta à moda. Para recriar o estilo da época, usei cores luminosas, como o dourado e o prata, e fiz uma boca bem brilhante
– Fernando Torquatto