As tendências de beleza que chegam da Coreia e vão dominar 2026
As principais tendências de dermatologia estética e tratamentos de beleza que devem dominar o mercado em 2026, de acordo com o KOREADERMA 2025
A Coreia do Sul abriga uma das maiores potências da beleza mundial, e isso ninguém questiona. O que ainda desperta curiosidade, no entanto, é entender o que diferencia os estudos, as fórmulas e os equipamentos desenvolvidos no país do restante do mundo.
A resposta está em suas pesquisas pioneiras em medicina regenerativa, responsáveis por antecipar e mapear as principais tendências que estão por vir.
Não por acaso, entre 31 de outubro e 2 de novembro, a capital sul-coreana foi sede do KOREADERMA 2025, um dos mais importantes congressos internacionais de dermatologia estética e medicina regenerativa da Ásia.
Foi lá que as principais inovações e apostas do setor ganharam destaque. E, se você quer ficar por dentro do que deve dominar o mercado estético em 2026, vale conferir a seguir quais tendências se sobressaíram. Confira!
1. Qualidade de pele será o novo ideal de beleza
A busca pela beleza vai muito além do combate à flacidez. O novo foco está na qualidade total da pele, com atenção redobrada à textura, luminosidade e uniformidade.
É nesse contexto que as tecnologias, como a radiofrequência monopolar, ganham protagonismo por atuarem na firmeza e também na melhora do aspecto geral da pele.
O brasileiro é a favor dos procedimentos e quer que eles sejam percebidos, desde que mantenham sua beleza própria e resultados naturais”, explica Letícia Pak, diretora clínica da Jeisys Medical Brasil.
2. A anatomia facial como ponto de partida
As evoluções nos tratamentos já indicam que a naturalidade, focada na anatomia do rosto de cada paciente, é uma das maiores tendências da vez. Um exemplo disso é que, para tratar a flacidez, o objetivo estará em atuar nos ligamentos de sustentação.
“O ideal de beleza passa a se distanciar da padronização de traços, e passa a valorizar as características individuais. Para isso, o domínio da anatomia facial é essencial, permitindo que o profissional identifique como e de que forma cada área da face e do corpo deve ser trabalhada para alcançar equilíbrio e harmonia”, conta Letícia.
No Brasil, inclusive, acaba de chegar uma tecnologia que une ambas radiofrequências, a monopolar e a bipolar, em um único disparo, o chamado Density, da Jeisys Medical, indústria sul-coreana de tecnologia médica avançada.
“A diferença é que essa tecnologia oferce um resultado mais efetivo, sem downtime, e que trabalha as camadas da pele por completo em um único equipamento”, complementa a diretora.
3. Adipogênese: o volume volta de forma natural
Não é de hoje que o efeito lifting é desejado pelos pacientes apaixonados em aperfeiçoar a parte estética. Mas não faz muito tempo que a Adipogênese, um processo que estimula as células responsáveis pelo armazenamento de gordura para devolver o volume facial perdido, vêm ganhando espaço nas consultas.
“É um estímulo que promove um efeito natural, oferecendo melhora da saúde da pele e ampliando a beleza individual em um protocolo personalizado que transforma gordura facial em contorno e firmeza para efeito lifting e melhora da flacidez”, explica Dra. Ligia Novais, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e fundadora da Sablier Clinique.
Ela também ressalta que a tendência, de modo geral, serão equipamentos que transformam a gordura facial em contorno e firmeza para lifting, como o LinearZ que acaba de chegar ao Brasil com aplicação indolor e protocolo ultra-rápido.
4. Menos preenchimento, mais estímulo
Delicadeza e naturalidade são prioridades na estética do futuro. Não à toa, o evento trouxe também a queda dos preenchedores e o crescimento de procedimentos como radiofrequência mono+bipolar e ultrassom microfocado para estímulo de produção de colágeno.
Ligia diz que uma das razões por trás desse movimento é o estilo Quiet Beauty, ou beleza silenciosa, em que tudo é feito para obter resultados sutis, mas eficazes.
“Além do quiet beauty, que teve grande impacto na visão de beleza durante o último ano, observamos uma redução no interesse por preenchedores, que passaram a ser associados a resultados mais artificiais e a procedimentos invasivos”, explica Ligia.
“Os pacientes vêm demonstrando maior preferência por tecnologias que entregam alta qualidade de resultados sem intervenção invasiva.”
5. Combos de tratamentos
O conceito de combos começa a se consolidar na medicina estética. A proposta é unir tecnologias de forma estratégica e personalizada para alcançar resultados mais harmônicos e progressivos.
Isso inclui desde a combinação de radiofrequências monopolar e bipolar em um único equipamento até associações entre bioestimuladores, preenchedores e ultrassons microfocados, sempre priorizando mínima invasão e máxima segurança.
6. Envelhecer bem é tendência
O congresso reforça uma mudança importante no olhar sobre o envelhecimento: mais do que corrigir, a ideia agora é preservar, cuidar e valorizar a individualidade de cada rosto.
“Notamos que as coreanas realizam esses tratamentos de forma contínua, pelo menos uma vez a cada seis meses ou uma vez por ano, e isso explica, em grande parte, a qualidade excepcional da pele a longo prazo”, observa a dermatologista.
Essa influência é vista de forma positiva também no Brasil. “Já trabalho esse conceito com meus pacientes há anos e percebo que o novo público não só está aberto a esse olhar de longevidade como também passa a pedir por isso”, afirma.
“Assim, conseguimos montar uma agenda personalizada que prioriza saúde da pele, imunidade, hidratação e estímulo de colágeno, que ao longo do tempo se transformam em firmeza, glow, redução de linhas e manutenção da beleza”, conclui Ligia.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
5 posições sexuais que estimulam o clitóris e fazem a mulher gozar muito
5 jeitos de estimular os mamilos durante o sexo e sentir ainda mais prazer
Protetor solar: 5 opções que não deixam a pele melecada
Unhas minimalistas para o Natal! 7 ideias elegantes que fogem do óbvio
7 doramas picantes para curtir no streaming





