Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Saiba como aproveitar ao máximo a máscara de cílios

Duda Molinos responde as principais dúvidas sobre o assunto e compartilha segredos para potencializar o efeito de alongamento e volume nos cílios

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2024, 10h47 - Publicado em 20 ago 2018, 15h55
 (RomarioIen/ThinkStock)
Continua após publicidade

A máscara de cílios é um item que está em todos os nécessaires, independentemente se quem usa quer um efeito cílios postiço, com os fios bem alongados e volumosos, ou apenas um realce no olhar natural.

Duda Molinos, maquiador oficial da SD MAKE •UP – marca de maquiagem do Grupo SD, responde as principais dúvidas sobre o assunto e compartilha dicas de como potencializar o uso da máscara de cílios para conseguir um efeito ainda mais marcante.

Em que momento da maquiagem a máscara de cílios deve ser aplicada?

Duda Molinos: Não existe uma regra específica que determine quando ela deve ser aplicada. Se será antes da sombra ou depois da base, isso não é muito relevante para o resultado final, embora o mais comum seja aplicar a base por último.

Quais os maiores erros na hora de aplicar um produto como esse?

Continua após a publicidade

Certamente o maior erro é aplicar o pincel logo após retirá-lo do bastão. É interessante tirar um pouco do excesso antes de aplicar a máscara para que não haja saturação. Vale lembrar também que, a cada aplicação, ela vai chegar úmida ao olho. Sendo assim, o ideal é dar um tempo de secagem entre as camadas.

Como aplicar sem “arrancar” a camada anterior?

Há um tempo de espera e ele é de extrema importância. Sem o período de secagem, os cílios ficam muito mais úmidos que o necessário. O intervalo entre a aplicação de camadas garante uma cobertura e  uma definição da máscara muito mais potencializada, além de uma melhor separação dos fios.

O número de camadas influencia no resultado final?

Sim, dependendo do efeito desejado, existe uma quantidade saudável de camadas. Se você deseja um visual mais natural e delicado para os seus cílios, duas ou três camadas são mais do que suficiente. A aplicação excessiva pode criar grúmulos nos cílios, que é o que acontece quando se deseja um efeito mais marcante. Tudo depende do resultado que se quer: mais natural ou mais evidenciado.

O que fazer para não borrar na hora de aplicar nos cílios inferiores? E nos superiores?

Não existe uma fórmula infalível. O que precisa ser levado em consideração é o tempo de secagem entre uma camada e outra, além da quantidade de produto aplicada independentemente se é nos superiores ou nos inferiores.

Continua após a publicidade

O curvex deve ser aplicado antes ou depois da máscara?

O curvex sempre deve ser aplicado antes da máscara. Do contrário, existe o risco de os cílios grudarem no curvex (o que pode arrancar alguns deles). O uso do curvex é primordial para potencializar o volume, a curvatura e a perfeição do acabamento da máscara.

Como ter o efeito de cílios postiços e de cílios naturais?

Eu diria que atentar-se à quantidade de camadas é vital. De forma geral, para um efeito como o de cílios postiços, usa-se uma maior quantidade de camadas e, para cílios mais naturais, menos camadas. Outra dica bacana é aplicar a máscara na raiz dos cílios e não nas pontas. Aplicar o produto desde a raiz fornece um volume maior, sem a formação de grúmulos nas pontas.

 Palácio de Buckingham planeja medidas extremas contra pai de Meghan Markle

Continua após a publicidade

O procedimento que Simaria contou que fez seus dentes caírem

VOTE no Prêmio CLAUDIA e escolha mulheres que se destacaram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.