Óleo de semente de uva: o segredo para uma pele radiante e cabelos saudáveis!
Descubra o poder do óleo e como torná-lo aliado do seu skincare e cuidados capilares
A busca por novos métodos de cuidados com a pele e com os cabelos não para. Apesar do mercado de cosméticos já oferecer uma infinidade de produtos, ainda há quem opte por alternativas naturais – e entre eles, um destaque absoluto é o óleo de semente de uva.
Nos últimos anos, ele vem ganhando espaço tanto em sua forma natural como fazendo parte de composições da indústria. “É um óleo vegetal leve e rico em nutrientes, com grande potencial antioxidante”, explica a dermatologista Letícia Scattone.
Um reforço poderoso para o skincare
De acordo com a especialista, o sucesso do óleo está na sua versatilidade. “Na pele, ele protege contra o envelhecimento precoce e o dano oxidativo graças aos compostos fenólicos, à vitamina E e ao resveratrol presentes em sua composição”, detalha.
Mas se engana quem pensa que a aplicação é feita apenas para antienvelhecimento. Letícia conta que o uso auxilia na prevenção de estrias, acalma irritações e contribui no processo de cicatrização, funcionando como um hidratante eficaz sem deixar a pele oleosa.
Nutrição e brilho para os fios
Os benefícios também se estendem aos cabelos. A dermatologista destaca que o óleo de semente de uva nutre e dá brilho sem pesar o fio, sendo ideal para madeixas mais oleosas.
“Pode ser aplicado do couro cabeludo às pontas, ajudando a proteger contra o calor do secador e da chapinha, selar as cutículas e potencializar a umectação capilar”, explica.
Possíveis contraindicações
Segundo a especialista, por ser de origem vegetal e puro, o óleo de semente de uva é considerado seguro. Porém o ideal é sempre atentar-se à possibilidade de alergia ou sensibilidade de cada paciente.
O produto pode ser considerado tão seguro, que não há contraindicação para uso em grávidas, visto que é uma substância natural e livre de toxicidade. No entanto, ela alerta: “o ideal é sempre preferir o óleo 100% puro, sem fragrâncias ou óleos essenciais adicionados que podem não ser adequados para esse grupo de pacientes”, conclui.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
5 jeitos de estimular os mamilos durante o sexo e sentir ainda mais prazer
5 filmes com cena de sexo lésbico que fogem dos clichês e celebram o desejo entre mulheres
5 cortes de cabelo que realmente rejuvenescem mulheres após os 40 anos
5 cores de sapatos e bolsas que modernizam e rejuvenescem o look depois dos 40
5 posições sexuais que estimulam o clitóris e fazem a mulher gozar muito





