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Nails Fashion Week 2011: esmaltes metalizados são principais apostas

O segundo e último dia do Nails Fashion Week mostra que para o inverno 2011 os tons metalizados predominam em cores quentes e frias

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 17 jan 2020, 15h46 - Publicado em 9 jun 2011, 21h00
Ana Carolina Alves (/)
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Tons metálicos e cintilantes foram destaque na primeira edição do Nails Fashion Week
Foto: Divulgação/Givenchy

Tons metalizados são as apostas em esmaltes para o inverno 2011. Essa foi a principal tendência trazida pelo Nails Fashion Week, primeiro desfile de esmaltes do mundo, que se encerrou na última quinta-feira (9) com apresentações de três marcas: Alessandro, Colorama e Givenchy.

A Alessandro, marca alemã que chegou ao Brasil em 2006, abusou definitivamente do brilho. Isso porque em seus esmaltes há pó de diamante, como revela Ralph Ihle, instrutor mestre e consultor da marca no Brasil. “Além de dar brilho e ser luxuoso, o pó de diamante melhora a fixação, protege e fortalece a unha”, explica.

Ralph Ihle integrou o bate-papo com o consultou de moda Arlindo Grund e a blogueira de esmaltes Juliana Lima, que reforçou seu discurso de que o esmalte hoje é um acessório. “É o melhor amigo da mulher. Posso passar um pela manhã e outro de noite; o esmalte pode ser o grande destaque em um look pretinho básico”, diz.

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Para essa primeira edição do Nails Fashion Week, na coleção da Alessandro se destacam  cores fortes como o vermelho e o roxo, sem se esquecer das clarinhas, como o nude e o rosa; os dois perfis são metalizados, evidenciando a tendência de inverno.

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No segundo dia, a Colorama trouxe para a passarela de dedinhos a coleção “Espelho, Espelho Meu”
Foto:Divulgação/Colorama

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Colorama

Em sua segunda apresentação no evento, a Colorama trouxe para a passarela de dedinhos a coleção “Espelho, Espelho Meu”, já apresentada na edição 2011 da feira Hair Brasil. A gerente da marca, Renata Leite, conta que essa linha integra a ação “Deixe a intuição fluir”, que tem o objetivo de fazer as mulheres se divertirem e se soltarem na hora de escolher os esmaltes e pintar as unhas. “O segredo da liberdade é a acetona”, brinca.

Em relação a essa coleção, a blogueira do Unha Bonita, Erica Pucci, afirma que está bastante coerente com o que está acontecendo na moda atual. “É bom poder ver marcas brasileiras fazendo produtos com a qualidade dos internacionais”, diz.  Para ela, a verdadeira tendência está na quebra de paradigmas de que há esmalte certo para determinadas ocasiões.
 
A coleção “Espelho, Espelho Meu” traz o universo lúdico dos contos de fadas para as mãos das brasileiras. Os tons são democráticos, agradando tanto mulheres mais tradicionais – que apostam no rosa, vermelho e branco – quanto as mais modernas, que gostam de cores novas e diferentes.

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Caroline Bittencourt foi a convidada da Givenchy para o bate-papo com Arlindo Grund
Foto: Agnews

Givenchy

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A luxuosa Givenchy trouxe para a passarela do Nails Fashion Week cores da grife que já estavam disponíveis no Brasil, incluindo lançamentos e edições limitadas, os chamados “looks”. Apresentou os esmaltes das linhas Vintage, Naïvement e Acid, esta última até então inédita.

A gerente da marca Monica Pereira revela que na coleção Acid predominam as cores fortes como o laranja e o amarelo, seguindo a tendência da moda do color block.

Caroline Bittencourt foi a convidada da vez para o bate-papo com Arlindo Grund. Foi ela quem emprestou os dedinhos para apresentar os esmaltes da Givenchy. “Estou acostumada a trançar as pernas em desfiles, mas trançar os dedos foi bem mais difícil”, conta.

Caroline, que era adepta de cores clarinhas em esmaltes, também comentou que tem mudado sua preferência. “Ando experimentando cores diferentes, mais cintilantes, como o dourado e o prateado; o próximo passo é usar duas cores!”.

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