Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

Maquiagem ‘aquarela’ é A tendência da vez na Semana de Moda de Nova York

A mais nova mania entre os maquiadores e maquiadoras das passarelas é apostar, literalmente, em uma explosão de cores nos olhos.

Por Ketlyn Araujo
Atualizado em 16 jan 2020, 00h33 - Publicado em 12 fev 2019, 16h14
 (Getty Images/Instagram/Divulgação)
Continua após publicidade

Enquanto na Semana de Moda de Paris pudemos ver, graças à Givenchy, a maquiagem ideal para o período de Carnaval (uma espécie de máscara metalizada e CHEIA de glitter), na Semana de Moda de Nova York, que teve início na última sexta (08), os/as maquiadores (as) têm apostando com força em uma poderosa mistura de cores.

Mas não pense que as belezas da NYFW seriam de alguma forma discretinhas, muito pelo contrário. A tendência da vez, que o Fashionista.com, portal-referência em alta-costura, batizou como ‘maquiagem aquarela’, envolve mesclar tonalidades pastel de sombras (ou de pigmentos, ou de lápis para olhos) sem moderação ou medo de ser feliz.

https://www.instagram.com/p/BtoBxqRlHd6/

O que muda, de grife para grife, são as técnicas utilizadas para dar vida ao efeito – que, já adiantamos, vai do look diferentão a propostas que podem, sim, ser usadas no dia a dia. Na descolada Collina Strada, o resultado (nosso favorito!) tem pegada mais artística, e se assemelha muito a uma tela de pintura: os pontos de cor foram estrategicamente aplicados nas pálpebras, se espalhando levemente pelas têmporas, com auxílio de esponjinhas – obra de Takeda Rena.

Collina Strada – Runway – February 2019 – New York Fashion Week
(Peter White/WireImage/Getty Images)
Continua após a publicidade
Collina Strada – Runway – February 2019 – New York Fashion Week
(Peter White/WireImage/Getty Images)

Já na Eckhaus Latta, que tinha lançado mão das “pintinhas” coloridas no rosto em outro de seus desfiles, foi usada a técnica do airbrush (como se fosse um spray), na intenção de remontar o efeito tie-dye das roupas desfiladas na passarela, como se fosse uma máscara. Quem assinou a beleza foi Isamaya Ffrench.

Eckhaus Latta – Runway – February 2019 – New York Fashion Week
(Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images)
Continua após a publicidade
Eckhaus Latta – Runway – February 2019 – New York Fashion Week
(Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images)

No desfile da Sies Marjan, a tendência surgiu como uma das mais usáveis na vida real: delineado azul na pálpebra inferior e matizes metalizadas de rosa, marinho e dourado nas pálpebras superiores enfeitavam o olhar, criado por Thomas de Kluyver.

instagram-thomas-de-kluyver
(@thomasdekluyver/Instagram)
Continua após a publicidade
Sies Marjan – Runway – February 2019 – New York Fashion Week
(Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images)

Mais sutil, o make da Tibi, por Cassandra Garcia, usou o esfumado verde-escuro acompanhado pelo efeito delineado na linha d’água, que vai se espalhando ao longo do olhar. Um dos visuais mais legais da NYFW:

Tibi – Runway – February 2019 – New York Fashion Week
(Peter White/WireImage/Getty Images)
Continua após a publicidade
Tibi – Runway – February 2019 – New York Fashion Week
(Peter White/WireImage/Getty Images)

Por fim, na Maryam Nassir Zadeh, que teve beleza assinada pela maquiadora Farah Homidi, também foi escolhido um tom único de sombra em pó, meio azul, meio lilás, e totalmente espalhado pelas pálpebras. Para dar um toque geométrico, foi feito um traço de delineador mais escuro, sem necessidade de máscara de cílios.

Maryam Nassir Zadeh – Runway – February 2019 – New York Fashion Week
(Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images)
51803962_382059209237819_8006790976611222836_n
(@farahomidi/Instagram)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.