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Jornalista se coloca no lugar de modelos famosas e recria anúncios de grifes

Afinal, como eles seriam se fossem estrelados por mulheres comuns?

Por Priscila Doneda
Atualizado em 21 jan 2020, 19h57 - Publicado em 8 ago 2015, 05h00
Reprodução/Instagram @nathaliecroquet (/)
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A jornalista e stylist Nathalie Croquet estava acostumada a cobrir ensaios e eventos de moda e beleza, até que decidiu inovar e se colocar na frente das câmeras. A fim de questionar os padrões usados pelas grifes de luxo, ela criou o Spoof (“paródia”, em tradução livre), projeto no qual ela e o fotógrafo Daniel Schweizer recriaram cliques famosos de top models mundiais. Na foto acima, por exemplo, Nathalie fez uma paródia da campanha de Kate Moss para a Eleven Paris. 

“A imagem da mulher, consumo, retoques, cosméticos, envelhecimento, beleza… Tudo isso estava na minha mente quando comecei e são temas que estão abertos para o debate”, explicou a francesa ao portal Buzzfeed.  “Acho que as pessoas precisam encarar a vida de uma forma mais espiritual e não se levar tão a sério. Fico feliz de mostrar um pouco disso, embora só esteja rindo de mim mesma”, completou. Sobre o trabalho, ela se mostrou orgulhosa e confessou ter recebido um ótimo feedback das próprias marcas. Fazendo sucesso na internet, a série ganhou, inclusive, uma exposição física em Paris. 

Confira as imagens!

Paródia da campanha de Gisele Bündchen para a Sonia Rykiel

Reprodução/Instagram @nathaliecroquet
Reprodução/Instagram @nathaliecroquet ()

Paródia da campanha de Penélope Cruz para a Lancôme

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Paródia da campanha de Freja Beha Erichsen para a Zadig & Voltaire

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Paródia da campanha de Raquel Zimmermann para a Paule Ka

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Paródia da campanha de Edie Campbell para a Lanvin

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Paródia da campanha de Natalia Vodianova para a Etam

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Paródia da campanha de Gisele Bündchen para a Isabel Marant

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Paródia da campanha de Mariacarla Boscono para a Givenchy

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Paródia da campanha da Acne Studios

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Paródia da campanha da Eric Bompard

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