Grupo Boticário inaugura Centro de Pesquisa e Ciência Capilar
Localizado no Paraná, o espaço chega com o objetivo de impulsionar a criação de moléculas e tecnologias da área
Nesta segunda-feira, o Grupo Boticário lançou o Centro de Pesquisa e Ciência Capilar. Localizado na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, o espaço visa potencializar sua expertise em inovação e ciência do cabelo e couro cabeludo a partir do desenvolvimento de tecnologias proprietárias.
O investimento acontece porque a empresa entendeu que esta é uma das áreas mais valorizadas pelos consumidores. Nos últimos quatro anos, por exemplo, a receita vinda dos produtos de cabelos quadruplicou e projeta, até 2028, uma tendência de alta acima do mercado.
“A ideia é estudar em profundidade o cabelo da brasileira, todas as suas curvaturas e microbiotas do couro cabeludo, para que a gente consiga desenvolver moléculas que podem ir de TRUSS até Vult”, diz Gustavo Dieamant, diretor executivo de P&D da companhia. “A ideia é continuar liderando esse pensamento de inovação para entender e entregar resultados à nossa consumidora.”
O Einstein Hospital Israelita segue como parceiro de P&D e o Grupo Boticário também se torna membro internacional da TRI Princeton – instituição que, há mais de 90 anos, é referência mundial em estudos sobre o tema.
Tecnologia das plantas
Durante o evento de inauguração, foi apresentado o primeiro bioativo proprietário: o BioRadiance. O ingrediente é resultado de uma pesquisa nas águas doces do Cerrado brasileiro, onde foi encontrada uma microalga com componentes eficazes para cuidados com os cabelos, garantindo até 95% de proteção da cor e 33% de resistência dos fios.
“Temos vários radares funcionando que passam por parceiros que mapeiam substâncias potentes, além do próprio time, que viaja buscando matérias-primas e novos processos de extração”, comenta Gabriel. “Quando encontramos um potencial, entendemos como usá-lo em diversas categorias, como skincare e cabelos.”
Precisão nos testes
Outro projeto de sucesso é a criação da pele 3D com folículo, tecnologia bioimpressa em laboratório que permite testar a eficácia de produtos capilares de forma ética e precisa, sem testes em animais. Por ter características parecidas com uma pele real, a marca mensura os resultados como se fossem uma experiência real.
“O grande sonho é conseguir moléculas que ninguém no mundo conseguiu e resolvam problemas de consumidoras e profissionais – e isso passa por coloração, reconstrução, lavagem ou tratamento”, conclui o especialista.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
5 máscaras capilares que dão tanto brilho que seu cabelo parece um espelho
6 projetos de banheiros com box até o teto para se inspirar
Quando só sobrou você: onde estão as mulheres solteiras desse Brasil?
Onde estão os homens héteros com saúde emocional em dia?
14 cozinhas pequenas cheias de estilo para se inspirar na decoração







