Glass skin coreana: o procedimento que promete rejuvenescer a pele
Procedimento promete série de benefícios; confira

Você já ouviu falar da Glass Skin Coreana? O procedimento promete aumentar a renovação celular da pele do rosto, estimular a produção de colágeno, reduzir cicatrizes de acne e dos poros e melhorar sinais da idade como rugas, manchas e flacidez.
Mas como é feito o tratamento e aplicação? A farmacêutica bioquímica Joyce Rodrigues, especialista em cosmetologia e presidente do Grupo Mezzo, explica os detalhes à CLAUDIA.
Como é a aplicação da Glass Skin coreana?
“A pele passa por uma preparação, com um gel de limpeza que trabalhe a barreira cutânea associado a um esfoliante. São duas etapas: recovery, de recuperação e regeneração da pele; e renew, com o ativo científico LHA LA, que suaviza a textura e melhora a aparência de tons irregulares”, conta.

Resultados das primeiras sessões
Na primeira, é realizado o Peeling Lha la Exo, o “Peeling de Vidro“, que promete ir além da esfoliação para “reprogramar o tempo biológico da pele”.
A fórmula oferece uma série de benefícios para a pele, incluindo:
- Hidratação e Firmeza: Hidratação instantânea, estímulo da produção de colágeno, efeito tensor, lifting e antigravidade, além de melhorar o contorno facial e a luminosidade;
- Uniformização e Tratamento: Melhora da hiperpigmentação e do melasma, redução de cicatrizes de acne e uniformização da textura;
- Proteção: Fortalecimento da barreira cutânea.
Para dar a estética coreana de glass skin, é utilizado o renovador celular LHA LA, um lipo-hidroxiácido (LHA) do Ácido Salicílico, que age como antimicrobiano e anti-inflamatório para a pele.
“O LHA é um ativo tecnológico de 4° geração, uma molécula lipo-hidroxiácido não existente em peelings tradicionais”, diz a especialista em cosmetologia.

A fórmula também conta com Cúrcuma longa, que promete auxiliar na desinflamação e ação antioxidante; Magnólia, que fornece nutrientes premium para a pele estressada e ajuda a melhorar sua elasticidade, tônus e firmeza; e Flor de Lótus, estimulando a síntese de colágeno e promovendo firmeza, hidratação, uniformizando o tom e reduzindo linhas de expressão e rugas.
Renew utiliza Exocica, um ativo inovador composto por Peptídeos Exossômicos. A cada aplicação, essa tecnologia libera 1,5 bilhão de exossomas – minúsculas estruturas celulares que transportam informações e substâncias – para a pele. Essa ação recupera o ciclo de vida celular e combate as chamadas “células zumbis”, contribuindo para a redução da inflamação crônica e a regeneração cutânea.
“Também possui Gaba, aminoácido extraído da fermentação do milho, com efeito botox-like sem paralisação, lifting instantâneo e estímulo da produção de colágeno e ácido hialurônico, que melhora elasticidade e aparência dos poros dilatados. Além do ativo Sirtalice, responsável por estimular a síntese de proteínas para as mitocôndrias com efeito tensor instantâneo e remodelagem do contorno do rosto em V-lifting, em apenas 30 minutos”, lista.
Skin glass coreana tem contraindicações?

Joyce afirma que, a partir dos 15 anos, todos – com exceção de gestantes – podem fazer o uso do peeling coreano para ter uma glass skin. “Não há contraindicação, todos os tipos e fototipos de pele, tanto mais claras quanto peles negras, podem ter ótimos resultados de glass skin. É importante sempre fazer uma avaliação da pele antes da aplicação. Para o tratamento, é indicado que ela esteja íntegra e sem pontos de inflamação ou acne”, observa.
Quais os cuidados pós-aplicação da glass skin coreana?
A aplicação dura em torno de 30 minutos, mas o produto não é retirado – a recomendação é que permaneça na pele por até 8 horas. Depois disso, é necessário hidratar a pele e manter uma rotina de cuidados em casa, mesmo que o peeling não promova descamação.
“Use protetor solar e, na semana do peeling, indico aplicar durante o dia uma água dermatológica biointeligente. Também é importante, durante a primeira semana, não esfoliar a pele ou usar outros tipos de ácidos no skincare”.
Quanto tempo dura o efeito glass skin?
De acordo com a profissional, os efeitos já aparecem imediatamente após a aplicação e a recomendação é renová-lo a cada seis meses. “Mas sempre acompanhado de uma rotina diária de cuidados com a pele, com hidratação e produtos que reforcem os ativos glow, para maior durabilidade do efeito glass skin“.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.