Faça o teste e descubra se você fica bem com cabelo curto
Antes de marcar horário no cabeleireiro e passar a tesoura nos fios, faça o teste do John Frieda para saber se o corte curto é o ideal para você
Toda vez que vê a foto de celebridade com cabelo bem curtinho, você morre de vontade de marcar horário no cabeleireiro? Das duas, uma: ou você quer fazer uma grande transformação ou precisa de praticidade no dia a dia. Mas será que o corte curto é o ideal para seu formato de rosto? Ajudamos você a tirar essa dúvida.
Durante anos, o renomado cabeleireiro John Frieda estudou muitos rostos e notou que a altura do osso da mandíbula é que ajuda a definir se uma mulher fica bem ou não com os fios mais curtos. De acordo com ele, é “tudo uma questão de ângulos” e você só precisa seguir a regra dos 5,7 cm. Como isso funciona?
Faça o teste
Raphaela Zanutto
É muito simples: você precisa medir a distância entre o lóbulo da orelha e a ponta do queixo. Posicione um lápis sob o queixo de forma horizontal e, em seguida, coloque uma régua ao lado da orelha de forma vertical. Encoste a ponta do lápis junto da régua (como mostra na imagem). Se a sua medida der menos de 5,7 cm, você ficaria muito bem com cabelo curto. Agora, se der 5,7 cm ou mais, o melhor é manter os fios mais longos.