Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Cuticulagem russa: o novo procedimento para as unhas que é sucesso

Método é prático e promete trazer benefícios para a saúde das unhas

Por Natalia Maruyama Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 fev 2020, 10h34 - Publicado em 22 mar 2019, 18h20
 (Pinterest/Reprodução)
Continua após publicidade

Com tendências novas a todo momento, o cuidado com as unhas é um verdadeiro universo à parte. Unha em gel, alongamento, novos formatos… São várias as maneiras de diversificar o visual das mãos. Mas além da esmaltação, é muito importante dedicar um tempinho aos cuidados com a saúde.

Existem diversas técnicas que podem ajudar a manter as unhas saudáveis, mas há um novo método que promete revolucionar tudo o que se sabe até agora. Estamos falando da cuticulagem russa.

Para entender melhor a tendência, conversamos com a educadora e especialista em nail stilyst Grazielle Matos para saber como a técnica funciona e qual o passo a passo do procedimento.

BENEFÍCIOS DA CUTICULAGEM RUSSA

Dentre os benefícios oferecidos pela técnica de cuticulagem russa estão a diminuição do risco de ferimentos, o impedimento de que pedaços de pele se levantem e o lento crescimento da cutícula.

“Com o alicate muita gente acaba retirando mais do que o necessário e assim, o corpo entende que precisa produzir mais daquela pele. O resultado é uma cutícula cada vez mais grossa e seca. Com a tesoura você retira apenas a quantidade necessária e não precisa aprofundar na pele mais do que o necessário para ter um efeito bonito”, conta Grazielle Matos.

Continua após a publicidade

COMO É FEITA?

Como a cuticulagem russa envolve o manuseio da tesoura e de uma broca, é necessário alguém que saiba utilizar da maneira correta, sem ferir a matriz da unha. Sendo assim, não é aconselhável realizar o método em casa.

A profissional conta que na técnica há uma diferença na utilização da broca e da tesoura. “Se a cutícula é mais seca, investimos no uso da broca para a retirada toda, já se a pessoas tem uma cutícula mais hidratada, a tesoura irá trazer melhores resultados”, conta a especialista.

View this post on Instagram

Cutilagem Russa ✂️🌹 . É o método mais seguro, pois o risco de fissuras é muito menor! . Cutilagem saudável, retira o que precisa ser retirado, sem exagero, deixando a cutícula muito mais bonita e saudável! . Você sabia que quando fazemos a retirada da cutícula com exagero, o corpo também repõe com exagero?! Pois é, o corpo entende que ela precisa repor a mais, porque foi retirada demais !! . Na cutilagem russa você oferece a sua cliente, um serviço personalizado, pois o método que vc ira usar, vai depender de como é a cutícula da cliente, podendo ser usado a tesoura e brocas, tesoura e alicate ou somente as brocas!!💪🏻👏🏻 . Para este método são utilizados equipamentos específicos para tal. Aqui usei a tesoura da @stalekspro_brasil @staleks_official . . . . . . . . #cutilagemperfeita #cutilagemrussa #cutilagem #esmaltacao #esmalte #maryclaire

A post shared by 𝐆𝐫𝐚𝐳𝐢𝐞𝐥𝐥𝐞 𝐌𝐚𝐭𝐨𝐬®️ (@graziellematosoficial) on

MANUTENÇÃO

A boa notícia é que com a técnica não é necessário ir na manicure toda semana. Isso porque como só é retirado o excesso de pele, o corpo não irá produzir mais pele do que o necessário. O processo leva menos de 30 minutos para fazer as duas mãos.

HÁ CONTRAINDICAÇÕES?

Continua após a publicidade

Não, a técnica de cuticulagem russa não possui nenhuma contraindicação.

Leia também: As 7 unhas mais pedidas nos salões

4 formatos de unhas que vão bombar em 2019

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.