Lápis de olho marrom é tendência: saiba como usar na maquiagem
Para sair do pretinho básico, a tendência é inserir a cor terrosa nos olhos para inovar na maquiagem com sofisticação
Um bom lápis de olho tem o poder de realçar ainda mais a beleza dos olhos. Normalmente, o preto é usado pela facilidade de combinar com o resto da maquiagem e por levantar o olhar, dar profundidade e sensualidade. Contudo, muitos dizem que o marrom é o novo preto.
Então, talvez seja a hora de aprender a como utilizá-lo – além do clássico rímel marrom. Inserir esse item no make tem, inclusive, pode valorizar e aumentar o olhar. Confira algumas inspirações de uso do lápis de olho marrom:
Delineado com lápis marrom
O delineado perfeito é sempre desafiador. É importante ter um lápis bem apontado, mas não muito para não machucar. O indicado é começar de fora para dentro e manter o olho aberto e olhando para o espelho, evitando erros maiores e garantindo que fique alinhado nos dois olhos. Aqui, você confere um passo a passo de delineado para pálpebras caídas.
Esfumado na pálpebra
O lápis marrom também pode substituir a sombra. Com um modelo bem macio e mais arredondado, fazendo riscos na pálpebra você consegue ir esfumando com um pincel pequeno e garantir delicadeza.
Nos cílios inferiores
Por ter uma fixação melhor que a sombra em pó, o lápis é uma opção para esfumar os cílios inferiores. Também é possível brincar com a linha d’água, o que adiciona sensualidade.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.