Não há como negar: pensar no rosto de modelos é imaginar a pele perfeita, livre de manchas, marcas ou acnes. Mas a realidade de muitas mulheres é bem distante disso, inclusive de algumas das profissionais que vão desfilar para Walério Araújo na SPFW. Mas qual a melhor forma de maquiar, principalmente quando há espinhas ativas? A pergunta foi respondida por Daniel Hernandez, que assinou a beleza da marca.
Pele matificada é a melhor opção
Esconder a acne é um desafio persistente na vida de quem tem problemas com ela. Mas a verdade é que a elevação não vai embora independentemente da técnica de make usada.
“O relevo sempre fica”, conta o profissional, que completa com a dica para disfarçar ao máximo as bolinhas. “O matte impede que elas apareçam tanto, pois o brilho realça ainda mais a acne”, conta ele.
E quem tem medo de estar “fora da moda”, por não apostar no glow, pode ficar tranquilo: “As duas estão em alta. Daqui para frente, sempre vamos ter caminhos divergentes juntos.”
Use pouco produto
Não é difícil encontrar quem exceda a quantidade de produto na maquiagem na intenção de esconder ao máximo as espinhas. O problema é que isso destaca ainda mais a proeminência.
Sabendo disso, os maquiadores de Walério Araújo aplicaram pouco, sem colocar a base diretamente na pele e em grande volume, por exemplo.
Prefira a base líquida
Na dúvida sobre qual cobertura usar? Vá na líquida! Os profissionais apostaram nela porque há mais facilidade para espalhar o produto. Esse material, a propósito, ajuda no passo anterior por não acumular nas regiões.
Sem iluminador
“Não usamos iluminador nas peles acneicas para não realçar a espinha”, conta Daniel. Aqui, é praticamente a mesma premissa da pele matificada: o brilho faz com que destaquemos a região que estávamos tentando esconder.