Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Vênus retrógrado: entenda como o período influencia sua vida

O planeta influencia o amor, sim - mas também as finanças, autoestima e relacionamentos no geral. A astróloga Terra Torres, do Astrocentro, explica.

Por Giovana Feix
Atualizado em 20 jan 2020, 18h06 - Publicado em 18 mar 2017, 10h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Você, com certeza, já ouviu falar (e muito) de Mercúrio retrógrado e como ele influencia nossa vida. Mas e quando é outro planeta nessa situação? Você sabe o que isso significa?

    Leia Mais: Combinação astrológica amorosa: talvez você esteja fazendo errado

    De 4 de março a 15 de abril deste ano, Vênus estará passando pela retrogradação – um movimento planetário que, como explica a astróloga Terra Torres, do Astrocentro, sempre nos traz a oportunidade de refletir e reavaliar nossas ideias e comportamentos. O tema das reflexões e as ideias a serem mudadas, porém, têm tudo a ver com o planeta da vez.

    No senso comum, a primeira coisa que vem à mente quando pensamos em Vênus é o amor, não? No entanto, Terra explica que o planeta influencia muito mais do que isso quando está retrógrado, passando também pelas finanças, relacionamentos no geral e também pela nossa autoestima, que fica bastante afetada.

    Entenda um pouquinho melhor como esse período vai afetar sua vida.

    Finanças

    giphy-3-4
    (Reprodução/Giphy)
    Continua após a publicidade

    Organize sua planilha, amiga, porque nesse período gastos inesperados podem surgir a qualquer momento. Segundo a astróloga, podem aparecer problemas tanto na hora das compras quanto na das vendas. Tome cuidado!

    Além disso, é preciso pensar duas vezes antes de decisões nessa área. “Nada realizado impulsivamente é favorecido durante o movimento retrógrado”, diz a especialista. Ela completa: “Mesmo quando o valor do bem em questão foi bem estabelecido, coerente com o preço médio de mercado, podem surgir dúvidas repentinas na parte do comprador ou do vendedor – assim como atrasos para receber o dinheiro. É muito grande a chance de as pessoas se arrependerem dos bens adquiridos por conta da precipitação“.

    Quem está pensando em abrir o próprio negócio também pode ter problemas nessa época, principalmente com o fluxo monetário. “Este é um bom período para buscar informações e ouvir opiniões de profissionais”, sugere Terra.

    Autoestima

    tumblr_m59x38h3w31rr7prso6_250
    (Reprodução/Giphy)
    Continua após a publicidade

    Nem o próprio Narciso, aparentemente, resistiria à força de Vênus retrógrado no nosso amor próprio. Segundo Terra, o período faz com que as pessoas questionem seus ~encantos~, sua beleza e sensualidade. Justamente por isso, é interessante evitar procedimentos estéticos ou cirúrgicos e mudanças no visual durante essa época – incluindo cortes de cabelo.

    Se antes de o período começar, porém, você tiver realizado um procedimento que tenha acabado mal, a época é perfeita para você reparar os danos.

    Amizades

    giphy-4-3
    (Reprodução/Giphy)

    De acordo com Terra, não é recomendado fazer ou desfazer amizades neste momento – já que isso pode ser improdutivo ou inconclusivo. São possíveis mudanças também nas relações do ambiente de trabalho e conflitos podem se acentuar até que sejam finalmente resolvidos.

    Continua após a publicidade

    Com os amigos, Terra aconselha que tiremos um tempinho. “É preciso favorecer o processo de introspecção e de fortalecimento da autoestima”, ela diz. Àqueles que estão esperando ansiosamente pelo aniversário, ela tem ainda más notícias: “Você pode ter alguns problemas envolvendo os gastos e a festa, desde a interação entre as pessoas até o não comparecimento”.

    E, finalmente, amor

    giphy-5-2
    (Reprodução/Giphy)

    Assim como sugeriu para os amigos, Terra aconselha que nos voltemos para dentro de nós mesmos também quando o assunto é o amor: o período, afinal, deve ser de reflexão. “Tente descobrir o que realmente necessita no outro e na relação”, ela diz. “E também o que é necessário excluir de nossas relações e nossos padrões de comportamento – para que os relacionamentos posteriores sejam diferentes”.

    Depois de brigas, términos e até divórcios, o ideal é que não haja tentativas de reconciliação agora. “Mesmo as melhores tentativas de estabelecimento de paz tendem a ser mal recebidas nesse momento, interpretadas como ‘mais lenha na fogueira'”, explica Terra.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 10,99/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.