Flertar na academia: 9 dicas para conquistar um encontro sem climão
Do treino ao romance, veja como flertar na academia com respeito e sem pagar mico
Enquanto você navega pelas redes sociais, admirando corpos sarados, relacionamentos aparentemente perfeitos e casais que até treinam juntos, pode se perguntar se precisa de um milagre para viver um romance assim ou se deve seguir mil passos para encontrar alguém com hábitos semelhantes aos seus. Mas não é preciso ir tão longe para construir uma relação saudável com alguém que também valoriza a prática de exercícios.
O Brasil é o segundo país do mundo que mais frequenta academias, perdendo apenas para a Índia, segundo pesquisa do CupomValido.com.br, com dados da Numbeo, IBGE e Statista. Com a alta procura por treinos, é natural querer encontrar alguém que compartilhe desse interesse, seja para facilitar a rotina ou simplesmente por afinidade. Ao mesmo tempo, flertar nesse ambiente pode parecer desafiador.
O segredo está em encontrar uma forma respeitosa de demonstrar interesse e, quem sabe, transformar esse contato em algo além da academia. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aprender como flertar nesse ambiente.
1- Crie familiaridade aos poucos
Em vez de chegar “do nada” dizendo que está interessado, comece com trocas de olhares, sorrisos e cumprimentos frequentes. Isso ajuda a criar conforto e aproximação de forma natural.
2- Comece com algo simples
Um simples “oi” costuma funcionar melhor do que uma cantada ensaiada, que pode soar fora de tom. “A naturalidade gera conexão”, explica a psicóloga de relacionamentos Maria Albuquerque.
3- Use o ambiente a seu favor
A academia oferece muitos temas para conversa: treinos, aparelhos, aulas ou metas. O importante é não ser inconveniente. Demonstre interesse pelo que a outra pessoa diz, fazendo perguntas, em vez de falar apenas sobre você. Um exemplo é “Você já fez essa aula? É boa mesmo?”. “Assuntos em comum facilitam a conversa”, afirma a especialista.
4- Respeite sinais de desinteresse
Respostas curtas, pouco contato visual e tentativas de encerrar a conversa indicam falta de interesse. Ao perceber isso, respeite o espaço do outro. “Não existem sinais universais, mas, quando há pouco engajamento, é importante dar espaço para o outro”, comenta Maria.
5- Demonstre interesse além do físico
A academia geralmente é um espaço que valoriza muito a aparência, mas é importante mostrar interesse pela pessoa como um todo. Fale sobre rotina, objetivos, hobbies e vida fora do treino. Isso ajuda, inclusive, a perceber se há compatibilidade para algo mais sério.
6- Use a comunicação não verbal a seu favor
Postura, sorriso e tranquilidade fazem diferença no momento do flerte. “Esses aspectos ajudam a transmitir confiança, o que também oferece uma abertura para a conexão”, explica a psicóloga.
7- Escolha o momento certo
Evite interromper a pessoa durante séries pesadas ou momentos de concentração. Intervalos, áreas comuns ou o bebedouro costumam ser mais adequados. Evite abordar a pessoa na saída da academia, pois isso pode causar desconforto, especialmente à noite.
8- Mostre leveza e bom humor
Bom humor e leveza ajudam a quebrar o gelo e criam um clima mais agradável. Com o tempo, isso pode facilitar um convite para sair.
9- Seja confiante, não carente ou desrespeitoso
Insistir demais é desrespeitoso e pode parecer desespero. “A confiança é atraente, mas é fundamental reconhecer quando não há interesse e respeitar isso”, finaliza a especialista.
9 sinais de que seu parceiro tem vergonha de você
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.







